Ex-Vasco, Yotún irá reencontrar o Flamengo pela Libertadores

Jogador peruano que não deixou saudades em São Januário, Yoshimar Yotún vai enfrentar antigo rival dos tempos de Vasco da Gama.

Yotún em ação pelo Vasco
Yotún em ação pelo Vasco (Foto: Urbano Erbiste)

Yoshimar Yotún tem uma carreira invejável: jogou na Europa, nos Estados Unidos, no México, é um ídolo histórico da seleção de seu país e neste ano pode se classificar para sua segunda Copa do Mundo. O peruano de 31 anos, que defende o Sporting Cristal contra o Flamengo na noite de hoje (5), às 21h30 (de Brasília), pela abertura do Grupo H da Copa Libertadores, só não deixou boas lembranças no Brasil.

A passagem de Yotún pelo Vasco da Gama em 2013 pode ser resumida em um lance. Foi no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em Brasília. Ele passou o jogo inteiro envolvido pela marcação de Douglas e Danilo e, já nos minutos finais, protagonizou uma trapalhada: furou na hora de dar um chutão, atrapalhou-se ainda mais e trombou em seguida com o volante Abuda. O erro virou piada até no dominical Fantástico, da TV Globo, e o Vasco acabaria rebaixado naquele ano, com o peruano de titular.

Nove anos depois, Yotún é um jogador completamente diferente. A começar pela posição, pois agora é volante. Aos 31 anos, ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Peru (117, atrás apenas dos 128 jogos de Roberto Palacios). Passou pela Suécia, por Orlando City (EUA) e Cruz Azul (MEX), tendo jogado a Champions League e sido titular nos três jogos da Copa do Mundo de 2018.

Neste ano, no Qatar, Yotún pode repetir a dose. Inclusive foi dele o gol que sacramentou a ida do Peru à repescagem internacional, o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai ,na terça-feira passada (29). Agora, basta vencer o representante asiático (Austrália ou Emirados Árabes Unidos) em junho para o selecionado peruano ire a mais um Mundial.

O volante esteve no radar de Boca Juniors e Peñarol no começo deste ano, mas preferiu voltar ao Sporting Cristal. Foi apresentado como reforço de peso e se declarou ao clube que o revelou. “Estou feliz onde estou. É o clube de meus amores, a equipe que me fez jogador. Estou em casa”, afirmou em sua apresentação, há três semanas.

Yotún deve ser titular do Sporting Cristal nesta noite, contra o Flamengo, na estreia de ambos os times nesta edição da Copa Libertadores. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no estádio Nacional de Lima.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.