Ex-jogadora do Vasco morre aos 25 anos após acidente de carro; Clube lamenta

A ex-jogadora do Vasco da Gama, Camila Arlati, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira, após sofrer acidente de carro.

Camila Arlati morre aos 25 anos
Camila Arlati morre aos 25 anos

A ex-jogadora de futebol Camila Arlati, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira (13) em Campinas (SP). A atleta havia sofrido um acidente de trânsito entre terça (10) e quarta-feira (11) e estava internada em um hospital particular. Vasco e Ponte Preta, ex-clubes dela, lamentaram a morte.

Segundo a autarquia de Campinas Serviços Técnicos Gerais (Setec), responsável pela administração de cemitérios municipais e dos velórios, a atleta morreu às 21h06 de sexta no Hospital Samaritano.

O acidente automobilístico ocorreu em uma estrada entre Hortolândia e Monte Mor. Camila trafegava de Hortolândia para Campinas no momento do acidente.

Ela atuou no Vasco em 2022. Nas redes sociais, o perfil oficial do Vasco Feminino postou uma homenagem para a atleta (veja abaixo).

Vasco lamenta morte de Camila

A Ponte Preta também usou as redes sociais para se solidarizar com famílias e amigos. A atleta disputou o Brasileiro Feminino de 2021 pela Macaca.

Ponte Preta lamenta morte de Camila

Mais homenagens

Ex-técnico de Camila, Evandro Magalhães é treinador do Athletico Unidos, time amador do bairro São Marcos, de Campinas. Magalhães contou que a atleta jogou a Taça das Favelas pelo clube em setembro de 2022 e já havia combinado de disputar a edição deste ano.

– Falei com ela na segunda-feira sobre o ano de 2023, a renovação e tudo. Tivemos um papo sobre o projeto. A gente estava super empolgado pela atleta e pela pessoa que ela é – disse.

O professor de futebol e supervisor geral do projeto Futebol Feminino Campinas, Carlos Alberto Miyasada, contou que foi treinador de Camila por 14 anos e que ela se preparava para assumir a gestão técnica do projeto, que existe há 29 anos e atualmente é ligado à prefeitura.

– A gente estava programando para dar os cursos dela e tudo mais. Ela jogou pelo nosso projeto, que é o Futebol Feminino Campinas. A intenção dela de voltar [para Campinas] em setembro para justamente assumir a parte técnica e de gestão do projeto.

– Eu na verdade ainda não consigo falar muito sobre esse assunto. Eu vi que o pessoal está homenageando. A gente está sentindo muito, está bastante complicado – lamentou Miyasada, que é conhecido como professor Maguila no meio do futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Camila
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.