Ernando comenta problemas físicos e destaca trabalho da comissão técnica do Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, Ernando detalhou a preparação feita pela comissão e falou da expectativa pela volta aos gramados.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Contratado junto ao Bahia para ser um dos pilares da defesa do Vasco da Gama em 2021, o zagueiro Ernando tem convivido com problemas físicos que tem dificultado uma sequencia de jogos . Sobre isso, ele falou em entrevista coletiva realizada nesta quinta (20/05). O experiente jogador de 33 anos trabalha a parte física e pode pintar no time Cruzmaltino que decide a Taça Rio neste sábado (22).

Ernando ressaltou o trabalho da comissão técnica vascaína e afirmou que espera retomar a sequência de jogos na temporada.

– Estou me sentindo muito bem, trabalho foi muito bem feito pela comissão. Eu me conheço, joguei bastante no ano passado pelo Bahia. Sempre atuei muito na minha carreira, não gosto de ficar fora dos jogos. Vou trabalhar para ficar fortalecido fisicamente e estar apto aos jogos. E recuperar a sequência de jogos que tanto quero no Vasco da Gama.

O zagueiro ainda explicou os problemas musculares que o tiraram das últimas partidas.

– Como fiquei um período inativo, realmente não fiz nada durante 15, 20 dias. Quando cheguei, Marcelo falou que precisava de mim em campo. Consegui fazer os primeiros jogos, mas logo depois do Botafogo senti cansaço muscular. Voltei depois, consegui fazer bom jogo com o Flamengo e com o Boavista, só que já estava combinado com a comissão técnica de fazer essa preparação de 10 a 15 dias. Essa preparação foi fundamental para mim. Para eu me fortalecer na academia e fazendo trabalhos que gosto no campo.

O atleta também destacou o trabalho de fortalecimento físico realizado nos últimos dias.

– Auxiliares do Marcelo também me ajudaram muito na parte técnica. Com certeza foi muito válido esse período que fiquei fazendo fortalecimento. O que fiz quando estiver fora foi aprimorar na academia e depois fui para o campo para a aprimorar parte física e técnica.

Desfalque na primeira partida da decisão da Taça Rio, Ernando é dúvida para a grande final deste sábado (22), contra o Botafogo às 15h05min, em São Januário. O Gigante precisa apenas de um empate para se sagrar campeão do torneio pela 11ª vez.

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.