Ernando cita pequeno histórico de lesões e explica primeiro problema no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, afastou qualquer desconfiança em relação à lesões, alegando que não é algo recorrente.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

Um dos primeiros contratados pelo Vasco da Gama para a temporada, o zagueiro Ernando surpreendeu ao sair lesionado no clássico contra o Botafogo, disputado no mês passado, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Ele foi diagnosticado com um edema na coxa direita, sendo desfalque em algumas partidas. Em tempos normais, seria preocupante um jogador se lesionando em começo de temporada, mas se trata de um momento atípico comparado com outros anos.

Por causa da pandemia, a temporada 2020 terminou apenas em fevereiro de 2021, o que impossibilitou um maior período de férias e uma pré-temporada bem elaborada. Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o zagueiro falou sobre isso.

Ernando ressaltou que não tem um grande histórico de lesões, e que o problema que sentiu contra o Botafogo foi por causa da grande sequência de jogos que vinha tendo no Bahia, não tendo trabalho de fortalecimento depois, e tempo para recuperar a parte física.

– Tenho um histórico pequeno de lesões, mas senti um desconforto contra o Botafogo devido à sequência de jogos pelo Bahia. Foram 30 partidas no Campeonato Brasileiro e logo depois não tive um trabalho de fortalecimento. Teve o processo de contratação pelo Vasco, fui logo a campo e joguei. Foi mais esta questão de não fazer a pré-temporada. Só que o departamento médico do Vasco deu todo o respaldo e voltei contra a Tombense.

Recuperado, Ernando foi titular na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, e a tendência é de que siga na equipe para o clássico contra o Flamengo. O jogo será na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã.

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Veio para substituir o Breno do estaleiro.!!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.