Vasco alcança sua 19ª decisão de Taça Rio; veja o desempenho vascaíno na competição

Nas outras decisões, o Vasco da Gama foi campeão em 10 oportunidades, somando oito vices, sendo o maior vencedor da Taça Rio.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira
Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a vitória por 2×1 sobre o Madureira, no último sábado (10), em São Januário, o Vasco da Gama chegou à decisão da Taça Rio tendo como adversário o Botafogo, que passou pelo Nova Iguaçu.

Será a 19ª final de Taça Rio do Gigante na história, competição em que foi o primeiro campeão, em 1984. É também o maior vencedor dela, somando um total de 10 títulos, um a mais que o Flamengo, que tem nove.

Com isso, o Vasco tem a chance de abrir vantagem no topo da lista. O adendo é que, nesta edição, a Taça Rio está servindo apenas como um torneio de ‘consolação’ para os clubes que não avançaram à decisão do Campeonato Carioca.

Mais precisamente, só entraram nela o quinto, o sexto, o sétimo e o oitavo colocados na fase de classificação do Estadual. Por isso, não existe um maior apelo pelo título da Taça Rio, mas não deixa de ter relevância. Em outros tempos, vencê-la levaria o clube à decisão do Campeonato Carioca, sendo que enfrentaria o vencedor da Taça Guanabara.

Existe, no entanto, um fator importante tanto para o Vasco quanto para o Botafogo: a questão financeira. O campeão embolsará uma premiação de R$ 1 milhão, o que já será de grande ajuda em ambos os casos, diante da crise financeira que atravessam.

Voltando ao histórico vascaíno na Taça Rio, o site Lancenet, que já havia divulgado a quantidade de vezes que o Vasco chegou à final, detalhou as campanhas do Gigante na competição, em que venceu 10 e ficou com oito vices na conta.

Confira o desempenho do Vasco na história da Taça Rio

1984 – Campeão
1987 – Vice
1988 – Campeão
1989 – Vice
1992 – Campeão
1993 – Campeão
1996 – Vice
1998 – Campeão
1999 – Campeão
2000 – Vice
2001 – Campeão
2002 – Vice
2003 – Campeão
2004 – Campeão
2011 – Vice
2012 – Vice
2017 – Campeão
2019 – Vice

O Vasco enfrenta o Botafogo no primeiro jogo da decisão no próximo domingo (16), às 11h05min, no Nilton Santos. A partida de volta será no dia 22, que corresponde a um sábado, às 15h, em São Januário. Lembrando que não haverá vantagem, com o título sendo decidido nos pênaltis em caso de igualdade na soma dos placares.

Leia mais sobreTaça Rio
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias