Eric Faria polemiza ao exaltar as torcidas de Vasco e Corinthians: ‘Cumprem seu papel’

O jornalista Eric Faria classificou as torcidas de Vasco da Gama e Corinthians como as que 'cumprem seu papel' apoiando nos estádios.

Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR
Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Jogo do Vasco da Gama em casa, seja em São Januário ou no Maracanã, se tornou sinônimo de show da massa vascaína nesta Série B e na vitória sobre o Operário-PR não foi diferente. Inclusive, com quase 22 mil torcedores presentes, foi o recorde de público na Colina Histórica na competição.

Embalados com as homenagens ao mês do orgulho LGBTQIAP+, os torcedores foram essenciais, mais uma vez, para o triunfo vascaíno. O apoio aconteceu antes, durante e depois do confronto, de forma constante, o que chamou a atenção, novamente, de membros da imprensa. Um deles foi Eric Faria.

O jornalista do Grupo Globo se mostrou encantado com o que viu: “Futebol.1, 2, 3. Em três atos, o Vasco embala a sexta-feira dos vascaínos. Um sextou espetacular em São Januário. Vitória pra empurrar o time pra Série A”, publicou o profissional, que seguiu sua exaltação criando uma polêmica no Twitter.

Precisamente, Eric Faria disse que, atualmente, duas torcidas cumprem seu papel na arquibancada, uma a do Gigante e a outra a do Corinthians: “Vou escrever um tuite que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hoje, no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não estou falando de lotar. De publico maior ou menor. Estou falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, concluiu o jornalista.

Com a torcida engajada, o Vasco tem acumulado excelentes resultados em casa, mas também não feito feio fora, não à toa a equipe vascaína ainda está invicta da Série B em 14 rodadas. Com essa marca, inclusive, alcançou o recorde de invencibilidade do Náutico, que também não perdeu seus primeiros 14 jogos na edição passada.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile