Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico do Vasco nos primeiros meses de 2023, Maurício Barbieri passou por São Januário durante um momento de transição do associativo para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E revelou os bastidores de como era o convívio com alguns dos gestores da 777 Partners, empresa norte-americana que adquiriu os ativos do Cruz-maltino – hoje, inclusive, motivo de disputa judicial.

Em entrevista ao podcast Charla, Barbieri disse que teve pouco contato com Josh Wander, sócio-fundador da 777, que já não está mais à frente da gestão da empresa nos Estados Unidos. Mas insinuou que o empresário já não passava uma imagem de muita confiança naquela época, em meio às promessas feitas logo na chegada ao Vasco – entre elas se igualar, a nível técnico e financeiro, ao arquirrival Flamengo.

Porém, o ex-comandante cruz-maltino afirmou que nunca teve qualquer tipo de problema com Josh durante a sua passagem pela Colina.

“Pouquíssimas vezes (tive contato com o Josh). Ele foi uma ou duas vezes lá (no Vasco). Eu não tenho medo de falar, não, ele foi uma vez, foi outra… nunca tive problema. A verdade é que prometeram muita coisa e não aconteceu”, disse.

“Mas uma hora que eu fui lá, vi aquele cara lá de boné, terno e tênis, eu falei ‘irmão, esse cara é sete’ (risos). Não tinha muito contato com ele”, prosseguiu.

Em relação à forma como a empresa trabalhava na busca por reforços para o Vasco, Barbieri revelou alguns “vetos” da 777 à contratação de certos perfis de jogadores, optando por atletas mais jovens e com potencial de revenda.

“Tinha um diretor, que era um alemão (Johannes Spors), diretor de todos os clubes (da 777). Já tinha trabalhado como diretor esportivo de outros clubes, ele tinha expertise de entender os mercados, os elencos. Tinha uma cobrança muito forte da 777 por contratar jogadores jovens, com potencial de revenda. Muitas vezes a gente queria um jogador mais consolidado, e nessa primeira janela não queria, brecavam. Nessa primeira janela era impensável a vinda do Payet, é um cara que não teria revenda, o Vegetti… até agora poderia ter por tudo o que ele fez, mas de início contratar um atacante, um histórico tal, não tinha revenda”, revelou.

Barbieri foi anunciado como técnico do Vasco em dezembro de 2022, logo após o clube confirmar o acesso à Série A do Brasileirão, mas deixou o comando da equipe em junho do ano seguinte, em meio à briga contra o rebaixamento na elite, com apenas 9 pontos somados nas primeiras rodadas.

Já a 777, foi afastada do controle do futebol do Vasco no primeiro semestre de 2024, em ação movida pelo associativo do clube, que retomou o comando do Cruz-maltino desde então, com o presidente Pedrinho.

Fonte: ESPN Brasil

1 comentário
  • Responder

    Este é outro que si deu bem no futebol , com a grana que ganhou com o Vasco , ele não precisa mais esquentar a cabeça é tão somente ver como anda a aplicação .Tem gente que nasce com o traseiro pra lua e lua cheia e quando ele está gigante .

Comente

Veja também
Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.