Eric Faria polemiza ao exaltar as torcidas de Vasco e Corinthians: ‘Cumprem seu papel’

O jornalista Eric Faria classificou as torcidas de Vasco da Gama e Corinthians como as que 'cumprem seu papel' apoiando nos estádios.

Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR
Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Jogo do Vasco da Gama em casa, seja em São Januário ou no Maracanã, se tornou sinônimo de show da massa vascaína nesta Série B e na vitória sobre o Operário-PR não foi diferente. Inclusive, com quase 22 mil torcedores presentes, foi o recorde de público na Colina Histórica na competição.

Embalados com as homenagens ao mês do orgulho LGBTQIAP+, os torcedores foram essenciais, mais uma vez, para o triunfo vascaíno. O apoio aconteceu antes, durante e depois do confronto, de forma constante, o que chamou a atenção, novamente, de membros da imprensa. Um deles foi Eric Faria.

O jornalista do Grupo Globo se mostrou encantado com o que viu: “Futebol.1, 2, 3. Em três atos, o Vasco embala a sexta-feira dos vascaínos. Um sextou espetacular em São Januário. Vitória pra empurrar o time pra Série A”, publicou o profissional, que seguiu sua exaltação criando uma polêmica no Twitter.

Precisamente, Eric Faria disse que, atualmente, duas torcidas cumprem seu papel na arquibancada, uma a do Gigante e a outra a do Corinthians: “Vou escrever um tuite que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hoje, no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não estou falando de lotar. De publico maior ou menor. Estou falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, concluiu o jornalista.

Com a torcida engajada, o Vasco tem acumulado excelentes resultados em casa, mas também não feito feio fora, não à toa a equipe vascaína ainda está invicta da Série B em 14 rodadas. Com essa marca, inclusive, alcançou o recorde de invencibilidade do Náutico, que também não perdeu seus primeiros 14 jogos na edição passada.

Comente

Veja também
Diniz em 5 atos: Veja antes e depois do Vasco desde a chegada do técnico

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de completar um mês no comando técnico do Gigante da Colina.

Vasco completa 1 mês de Diniz: veja linha do tempo e números do treinador

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de fazer um mês à frente do Cruzmaltino em sua segunda passagem pelo Clube.

Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.