Entrevista coletiva de Ramon Menezes após o jogo contra o Atlético-MG

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, lamentou o resultado no Mineirão e admitiu mal atuação 1º tempo.

Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020
Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi com uma expressão abatida que Ramon Menezes participou da coletiva de imprensa, após a derrota para o Atlético-MG por 4 a 1, na noite deste domingo, em Belo Horizonte. O Vasco até começou bem no Mineirão, saiu na frente, mas acabou goleado com quatro gols ainda na primeira etapa. Após a partida, o treinador lamentou o resultado, disse que o time foi muito mal no primeiro tempo e elogiou o adversário.

– Gostaria de estar aqui de uma outra maneira. Mas jogamos contra o líder do campeonato. Partida muito difícil, muito dura. Agora é levantar a cabeça. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Passei para eles no vestiário. Tem que levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais.

– Queria deixar bem claro que a responsabilidade é minha de escalar e colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas têm esse entendimento. Hoje começamos abrindo o placar contra um grande adversário, mas infelizmente não conseguimos dar uma sequência, trabalhar mais a bola, sair no contra-ataque, fazer a transição. O Atlético-MG me impressiona muito, uma equipe muito rápida na transição. Treinamos muito para que isso não acontecesse. Foi surpreendendo o adversário que conseguimos nosso gol, mas depois erramos. Muito ruim perder dessa maneira. Machuca muito. Mas temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica desses atletas. Ninguém gosta de perder, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Vasco – lamentou o treinador.

Com 18 pontos, o Vasco caiu para a nona colocação na tabela. O time volta a campo na quarta-feira, às 19h30, novamente fora de casa, contra o Bahia, em Salvador.

Outros trechos

Esquema e escalação

Na verdade, a maneira de jogar é muito parecida. Até porque quando temos a bola o Miranda é um dos construtores. O objetivo era dar um pouco mais de liberdade pela esquerda, segurar o Miranda, pois o Atlético-MG vem muito bem pelo lado esquerdo

Mudanças no primeiro tempo

Troquei porque senti que estávamos perdendo o lado direito. Mudamos para ter saída com mais posse de bola, com Yago (Pikachu) e Marcos Jr, para fazer a bola circular. Infelizmente no segundo tempo ficou mais difícil.

Erros

Sabíamos a dificuldade que é jogar aqui contra o Atlético. Lógico que trabalhamos muito e esperávamos surpreender. Por que não? Abrimos o placar e tivemos erros. Erros que não podemos ter

Gols sofridos e equilíbrio

Sempre falei a respeito do equilíbrio. Se você olhasse a tabela do campeonato antes dessa rodada era a equipe que menos tinha sofrido gols na competição. Até então não tínhamos sofrido mais de dois gols em uma partida. Também éramos o segundo melhor ataque da competição. Agora é trabalhar muito

Jejum de 5 jogos do Cano

O Cano é um dos artilheiros da competição. Daqui a pouco vai voltar a fazer gols. Meu foco é recuperar todos. Estamos há três jogos sem vencer no brasileiro. Machucou muito, sei que o torcedor também está machucado e triste.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Professor Ramon Guardiola, teima em insistir com Henrique, Pikachu e outros perebas, onde ele estava com cabeça, quando sacou o Vinicius parfa colocar novamente e o mediocre do Pikachu, seria melhor ficar com menos 1. Fora Ramon Guardiola.

  • Responder

    O Vasco começou a competição com o time bem e ganhando jogos, quando o Ramon tem o time do começo do campeonato a disposição contra um time difícil de ser batido, ele muda tudo e toma essa goleada vergonhosa, conclusão…time que está ganhando não se mexe

  • Responder

    O negócio agora é torcer para que esse professor pardal saía logo.

Comente

Veja também
Zé Gabriel pode ser titular contra o Athletico-PR

Caso Hugo Moura seja desfalque, o volante Zé Gabriel pode ser um dos titulares do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.

Vasco pode ter até 3 novidades na escalação contra o Athletico-PR

Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.

Alvo do Vasco, Fábio Carille descarta saída do Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, era um dos alvos do Vasco da Gama, mas descartou qualquer possibilidade.

Casimiro aposta no empate com o Fortaleza como ‘divisor de águas’ para o Vasco

O influencer Casimiro Miguel, embora não tenha se empolgado com a atuação, gostou do resultado e viu algo além a ser observado.

Sair da versão mobile