Emiliano explica relação com Ramón e agradece carinho da torcida do Vasco
No comando do Vasco da Gama desde 2023, Ramón Díaz e Emiliano dividem o protagonismo no dia a dia e filho explica relação com o pai.
Destaque no comando do Vasco da Gama ao lado do pai, Emiliano detalhou parceria com Ramón Díaz. O auxiliar técnico divide a função de treinador com o genitor e é presença constante nas entrevistas coletivas de 2024, após os jogos.
Em entrevista coletiva depois da classificação do Vasco na Copa do Brasil 2024, Emiliano contou como é o trabalho no dia a dia com Ramón Díaz. Além disso, destacou que eles brigam muito, mas por um bom motivo.
– Tenho o privilégio de trabalhar com o Ramón há 12 anos. Nos entendemos muito. Brigamos muito, porque trabalhamos juntos 24 horas por dia. Ele me ensinou que a única coisa que serve é ganhar. Então, a culpa é dele de eu brigar com ele. Porque quero ganhar. Fazer qualquer coisa para ganhar, até brigar com ele. Nos entendemos em tudo que acontece no dia a dia – disse Emiliano, em entrevista coletiva.
Carinho da torcida
Após o confronto diante do Água Santa, pai e filho presenciaram uma emoção única em São Januário. Pela primeira vez, os dois tiveram os nomes entoados pelos torcedores que marcaram presença na Colina Histórica. Assim, Emiliano revelou que foi uma sensação gratificante.
– A decisão de vir ao Vasco foi toda dele. E estamos desfrutando. A verdade é que hoje vivi algo incrível. A torcida cantou o nome de nós dois. Isso nunca aconteceu. Quero agradecer aos torcedores. Foi uma sensação gratificante. Acho que ele (Ramón) ficou mais emocionado que eu, porque eu sou um companheiro de trabalho, mas também sou o filho dele – destacou o filho de Ramón Díaz.
A dupla terá mais um desafio pela frente, colocar o Vasco na final do Campeonato Carioca 2024. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo (10), às 18h30min, no Maracanã, em duelo válido pela ida da semifinal da competição.