Em súmula, 4º árbitro descarta interferência externa em gol anulado do Vasco

Rodrigo Nunes de Sá, quarto árbitro no jogo entre Vasco da Gama e Boavista, reforçou a bronca em Leandrão ao negar a interferência externa.

Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021
Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Reprodução)

O gol anulado de Gabriel Pec contra o Boavista vem gerando polêmica. Tudo isso, no entanto, mesmo como o Vasco da Gama se classificando. A mudanças de ideia da arbitragem, a demora para isso, e até a atitude de Leandrão em mostrar o seu celular para o quarto árbitro levantaram suspeitas.

Foi irregular sim. Germán Cano realmente ajeitou a bola com a mão na jogada em que Gabriel Pec balançou as redes. Entretanto, a anulação minutos depois, sem o VAR disponível, gerou estranheza em campo e fora dele. Na súmula da partida, o quarto árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, negou qualquer interferência externa e ainda ressaltou a bronca que deu no comandante do Boavista.

Nenhuma imagem foi mostrada pelo treinador. Imediatamente proferi as seguintes palavras ao referido técnico: “Para de graça que nem era para você estar com esse celular aí. Você sabe que isso está no modo avião. Não faz isso.” Após a minha intervenção, o mesmo colocou de volta no bolso, não mais retirando desse local.

Rodrigo Nunes de Sá

Na sequência, o profissional explicou o conteúdo da conversa com Marcelo Cabo após a anulação do gol. Ele disse que explicou ao técnico vascaíno a mudança na regra, em que existem sanções diferentes entre a atual fase da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro quando o assunto é a mão que gera oportunidade de gol.

– Informo que após a não confirmação do gol, quando fui em direção a área técnica da equipe do Vasco da Gama, no momento que o técnico (sr. Marcelo Ribeiro Cabo) reclamava verbalmente, porque a jogada teria sido anulada por possível interferência externa, informei ao mesmo sobre a mudança da regra para esse ano, onde a mão que gera uma oportunidade de gol tem sanções diferentes em relação a essa fase da Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro (séries A e B).

Indignação

Incomodado na beira de campo, Marcelo Cabo reforçou a sua crença de que teve interferência externa na anulação, o que disse durante a entrevista coletiva depois do jogo. A polêmica estaria ainda maior caso esse gol fizesse diferença na situação do Gigante na Copa do Brasil, mas Germán Cano, sempre ele, garantiu a vaga nas oitavas de final logo na sequência.

Leia mais sobreBoavista
1 comentário
  • Ferreira - 10 de junho de 2021

    Tá. A regra é diferente nas duas competições. Mas qual o motivo dele ter validado e depois de minutos ter anulado o gol. No que ele se baseou para mudar sua decisão? A quem ele consultou? É isso que tem de ser esclarecido.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias