Em súmula, 4º árbitro descarta interferência externa em gol anulado do Vasco

Rodrigo Nunes de Sá, quarto árbitro no jogo entre Vasco da Gama e Boavista, reforçou a bronca em Leandrão ao negar a interferência externa.

Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021
Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Reprodução)

O gol anulado de Gabriel Pec contra o Boavista vem gerando polêmica. Tudo isso, no entanto, mesmo como o Vasco da Gama se classificando. A mudanças de ideia da arbitragem, a demora para isso, e até a atitude de Leandrão em mostrar o seu celular para o quarto árbitro levantaram suspeitas.

Foi irregular sim. Germán Cano realmente ajeitou a bola com a mão na jogada em que Gabriel Pec balançou as redes. Entretanto, a anulação minutos depois, sem o VAR disponível, gerou estranheza em campo e fora dele. Na súmula da partida, o quarto árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, negou qualquer interferência externa e ainda ressaltou a bronca que deu no comandante do Boavista.

Nenhuma imagem foi mostrada pelo treinador. Imediatamente proferi as seguintes palavras ao referido técnico: “Para de graça que nem era para você estar com esse celular aí. Você sabe que isso está no modo avião. Não faz isso.” Após a minha intervenção, o mesmo colocou de volta no bolso, não mais retirando desse local.

Rodrigo Nunes de Sá

Na sequência, o profissional explicou o conteúdo da conversa com Marcelo Cabo após a anulação do gol. Ele disse que explicou ao técnico vascaíno a mudança na regra, em que existem sanções diferentes entre a atual fase da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro quando o assunto é a mão que gera oportunidade de gol.

– Informo que após a não confirmação do gol, quando fui em direção a área técnica da equipe do Vasco da Gama, no momento que o técnico (sr. Marcelo Ribeiro Cabo) reclamava verbalmente, porque a jogada teria sido anulada por possível interferência externa, informei ao mesmo sobre a mudança da regra para esse ano, onde a mão que gera uma oportunidade de gol tem sanções diferentes em relação a essa fase da Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro (séries A e B).

Indignação

Incomodado na beira de campo, Marcelo Cabo reforçou a sua crença de que teve interferência externa na anulação, o que disse durante a entrevista coletiva depois do jogo. A polêmica estaria ainda maior caso esse gol fizesse diferença na situação do Gigante na Copa do Brasil, mas Germán Cano, sempre ele, garantiu a vaga nas oitavas de final logo na sequência.

Mais sobre:Boavista
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tá. A regra é diferente nas duas competições. Mas qual o motivo dele ter validado e depois de minutos ter anulado o gol. No que ele se baseou para mudar sua decisão? A quem ele consultou? É isso que tem de ser esclarecido.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.