Cabo critica interferência externa contra o Boavista; Leandrão explica uso do celular

Marcelo Cabo diz que polêmica do celular em Vasco da Gama 1 x 1 Boavista foi interferência externa; técnico adversário, Leandrão se justifica.

Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021
Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Reprodução)

Principal assunto do empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Boavista nesta quarta-feira (09), em São Januário, que garantiu o Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil, a polêmica anulação do gol de Gabriel Pec foi comentada pelo técnico Marcelo Cabo na tradicional entrevista pós-jogo na Vasco TV.

De acordo com o treinador, houve interferência externa (fato ilegal nas regras do futebol, vale destacar) na decisão da arbitragem em invalidar o tento de Pec.

Na minha opinião, houve interferência externa. Ouvi do 4º árbitro que foi gol. Quando o árbitro se dirige para sair a bola, ele ouve alguma coisa de fora, coloca a mão no ouvido e anula o gol. Eu estava ao lado do assistente. Em nenhum momento ele falou que não foi gol. Mas, na minha opinião, houve uma interferência externa.

Marcelo Cabo

Cabo também destacou que o flagra do técnico do Boavista, Leandrão, mostrando um celular para o 4º árbitro, é uma nítida demonstração de interferência externa na decisão final do árbitro principal, José Mendonça da Silva Júnior, em anular o gol.

– Eu não posso julgar aqui se ele (José Mendonça) viu ou não viu a imagem, mas ele (Leandrão) sacou um telefone do bolso e mostrou para o 4º árbitro. Bato na tecla: houve interferência.

Complementando, o treinador reforçou o questionamento sobre de onde teria vindo a informação que fez José Mendonça mudar de opinião e invalidar o gol de Pec, uma vez que não havia árbitro de vídeo na partida.

– Vejam as imagens. Ele (árbitro) vai dar a saída, coloca a mão no ouvido e escuta algo. Anula o gol. De onde veio essa informação? Não temos VAR. Voltaram atrás em um gol legítimo do Vasco – disse.

Ainda sobre o VAR, o técnico opinou que a 3ª fase da Copa do Brasil deveria ter árbitro de vídeo, devido à sua importância ”técnica e financeira”.

– Você está jogando uma 3ª fase de Copa do Brasil. Você tem ganho técnico e financeiro. Hoje poderíamos pagar o preço de uma interpretação. Sou totalmente a favor do VAR. Não entendo como não temos o VAR numa fase aguda dessas da Copa do Brasil – concluiu.

Leandrão se explica

Após o jogo, Leandrão, que é ex-jogador do Vasco, tentou justificar a situação alegando que o aparelho, além de não ser seu, não estava conectado à internet no momento da mostra ao 4º árbitro.

O celular é de um membro da comissão técnica e estava no modo avião. Não estava mostrando nada para o juiz.

Leandrão

Próximo jogo

Polêmica à parte, o Vasco volta a campo no próximo sábado (12), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A partida, válida pela 3ª rodada da Série B, acontece às 19h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Na minha opinião o gol foi realmente irregular, a bola realmente pegou no braço esquerdo do Cano, mas alguém de fora viu as imagens em alguma rede social e cornetou para o juiz que daí invalidou o gol do Pec.

  • Responder

    Um absurdo a falta de vontade dessa arbitragem brasileira com o meu vascão

  • Responder

    Kkkkkkkkk,. A Globo???? Tá de sacanagem. Quer me enganar, me dá bala juquinha

  • Responder

    O Vasco como outros times por aí tão se achando superiores tô achando que não tem time no Brasil se destacando tudo uma merda só…se não abrir o olho com essa arbitragem vai terminar o campeonato como terminou o passado o Vasco sendo prejudicado vamos abrir os olhos já deixar prá reclamar depois aquele abraço.

  • Responder

    Tem que fazer o time jogar e parar de reclamar e colocar a culpa na arbitragem , teu time não te jogando nada

  • Responder

    O gol foi irregular com passe de mão.
    Cabo precisa focar no time que não conseguiu ganhar de um time da série D dentro de casa.

  • Responder

    Quando um clube como o Vasco se apequena, principalmente no futebol, seu principal esporte, perde o respeito de todos. Times sem nenhuma expressão, como o Boa Vista fazem o Gigante da Colina tremer e jogar como se estivesse diante de um grande clube, dentro da sua própria casa. A arbitragem é só um mais um elemento, pois já faz tempo que os árbitros perderam o respeito pelo time e a CBF nem liga para a gritaria por causa dos erros. Time pequeno é isso. E quanto ao Marcelo Cabo, tá cometendo os mesmos erros dos técnicos anteriores. Muitos testes e improvisos sem nenhum resultado prático. Não pode culpar o elenco, pois está com uma equipe reformulado. Precisa formar um time urgentemente ou cairemos nas oitavas da Copa do Brasil e ficaremos mais um ano na série B.

  • Responder

    Ernando e sarrafiore sem condições

  • Responder

    Time horroroso! Pior da história!!

  • Responder

    Essas imagens precisa girar o mundo para que o mundo possa ver a bagunça que é o futebol no Brasil maiorias de títulos arrumado para alguns clubes privilégiados e outros penando na série b porque sofre várias interferência com var e sem var porque todos os erro antes do var com var sempre é contra o Vasco CBF federações Rio explica essa safadeza

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.