Em jogo pra esquecer, Vasco perde para o Nova Iguaçu por 2 x 0 em Uberlândia

A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Nova Iguaçu
Jogadores do Vasco em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (31), o Vasco da Gama sofreu uma derrota diante do Nova Iguaçu por 2 a 0 . O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com o time reserva e sem Vegetti entre os titulares, que sentiu uma indisposição no aquecimento, o Gigante da Colina teve dificuldades para buscar o resultado. Além disso, o adversário optou por parar as jogadas mais perigosas com faltas. Na melhor chance do Cruzmaltino na partida, David desperdiçou.

Já o Nova Iguaçu incomodou a defesa vascaína nos contra-ataques e acertou uma bola na trave. Nos minutos finais do primeiro tempo, a defesa vascaína vacilou, Maicon não conseguiu cortar a bola e o adversário abriu o placar no Parque do Sabiá.

Para a etapa complementar, Ramón Díaz voltou com três substituições, Lucas Piton, João Victor e Payet. Com as mudanças, o Cruzmaltino melhorou na partida e ganhou mais volume ofensivo. As principais chances foram com o camisa 10 do Vasco e o centroavante Vegetti. No entanto, já nos minutos finais, o Nova Iguaçu aproveitou contra-ataque e anotou o segundo no duelo.

Destaque do segundo tempo, Payet foi o que mais brilhou em campo, bem como, acertou a trave em um chute cruzado. Apesar do esforço, o Cruzmaltino não conseguiu reverter o resultado no Parque do Sabiá. Além disso, o confronto ficou marcado por mais um lance equivocado da arbitragem. Aos 25 minutos da etapa inicial, Cayo Tenório deu um carrinho e acertou a canela do Rossi com a sola e o árbitro nada marcou.

Ficha técnica


Data: 31 de janeiro, Parque do Sabiá, Uberlândia-MG

Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Julião (Lucas Piton); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus); Rayan, David (Payet) e Rossi (Vegetti). Técnico: Ramón Díaz.

Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Cayo Tenório (Yan Silva), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Maicon Esquerdinha, Fernandinho (Ronald), Igor Fraga, Xandinho (Lucas Campos), Yago Ferreira (Sidnei), Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fábio Ramos França, além do quarto árbitro Matheus Carneiro Torres.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco está fora da zona de classificação para as semifinais da competição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Flamengo, no domingo (4), às 19h, no Maracanã.

5 comentários
  • Responder

    As viúvas do “Retardado Faz Díaz” devem estar felizes, já que o Vasco mais uma vez faz campanha de G-6, agora no Carioca.

  • Responder

    Elenco medíocre com algumas exceções, jogadores como Praxedes, Rossi, Julião e Maicon não tem condições de serem jogadores de um time que se diz ser gigante, o Vasco teve a chance de se livrar desse doente Praxedes e faz é estender empréstimo. Queria saber o que esse técnico ver de positivo num jogador desse.

  • Responder

    Aguardando campanha de G-6 com esse elenco medíocre aprovado por esse técnico medíocre. Lamentável o abobado MEDEL não estar em campo, já que dessa maneira fica mais fácil culpar o Maicon que também é medíocre, mas renovou com o aval do Ramón Pepe Guardiola Díaz. As viúvas também dirão que é culpa da arbitragem e da máfia das casas de apostas que todas as viúvas utilizam.

  • Responder

    precisamos de reforços
    Não refugos.
    não consigo entender tanto esforço do Ramon Dias por a permanência desse praxedes.

  • Responder

    Uma vergonha, mal começou o campeonato já poupando jogador.
    O que o Vasco quer com esse Prachedes, o Rossi, será que vai ser outro ano difícil!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile