Em jogo pra esquecer, Vasco perde para o Nova Iguaçu por 2 x 0 em Uberlândia

A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Nova Iguaçu
Jogadores do Vasco em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (31), o Vasco da Gama sofreu uma derrota diante do Nova Iguaçu por 2 a 0 . O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com o time reserva e sem Vegetti entre os titulares, que sentiu uma indisposição no aquecimento, o Gigante da Colina teve dificuldades para buscar o resultado. Além disso, o adversário optou por parar as jogadas mais perigosas com faltas. Na melhor chance do Cruzmaltino na partida, David desperdiçou.

Já o Nova Iguaçu incomodou a defesa vascaína nos contra-ataques e acertou uma bola na trave. Nos minutos finais do primeiro tempo, a defesa vascaína vacilou, Maicon não conseguiu cortar a bola e o adversário abriu o placar no Parque do Sabiá.

Para a etapa complementar, Ramón Díaz voltou com três substituições, Lucas Piton, João Victor e Payet. Com as mudanças, o Cruzmaltino melhorou na partida e ganhou mais volume ofensivo. As principais chances foram com o camisa 10 do Vasco e o centroavante Vegetti. No entanto, já nos minutos finais, o Nova Iguaçu aproveitou contra-ataque e anotou o segundo no duelo.

Destaque do segundo tempo, Payet foi o que mais brilhou em campo, bem como, acertou a trave em um chute cruzado. Apesar do esforço, o Cruzmaltino não conseguiu reverter o resultado no Parque do Sabiá. Além disso, o confronto ficou marcado por mais um lance equivocado da arbitragem. Aos 25 minutos da etapa inicial, Cayo Tenório deu um carrinho e acertou a canela do Rossi com a sola e o árbitro nada marcou.

Ficha técnica


Data: 31 de janeiro, Parque do Sabiá, Uberlândia-MG

Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Julião (Lucas Piton); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus); Rayan, David (Payet) e Rossi (Vegetti). Técnico: Ramón Díaz.

Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Cayo Tenório (Yan Silva), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Maicon Esquerdinha, Fernandinho (Ronald), Igor Fraga, Xandinho (Lucas Campos), Yago Ferreira (Sidnei), Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fábio Ramos França, além do quarto árbitro Matheus Carneiro Torres.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco está fora da zona de classificação para as semifinais da competição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Flamengo, no domingo (4), às 19h, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    As viúvas do “Retardado Faz Díaz” devem estar felizes, já que o Vasco mais uma vez faz campanha de G-6, agora no Carioca.

  • Responder

    Elenco medíocre com algumas exceções, jogadores como Praxedes, Rossi, Julião e Maicon não tem condições de serem jogadores de um time que se diz ser gigante, o Vasco teve a chance de se livrar desse doente Praxedes e faz é estender empréstimo. Queria saber o que esse técnico ver de positivo num jogador desse.

  • Responder

    Aguardando campanha de G-6 com esse elenco medíocre aprovado por esse técnico medíocre. Lamentável o abobado MEDEL não estar em campo, já que dessa maneira fica mais fácil culpar o Maicon que também é medíocre, mas renovou com o aval do Ramón Pepe Guardiola Díaz. As viúvas também dirão que é culpa da arbitragem e da máfia das casas de apostas que todas as viúvas utilizam.

  • Responder

    precisamos de reforços
    Não refugos.
    não consigo entender tanto esforço do Ramon Dias por a permanência desse praxedes.

  • Responder

    Uma vergonha, mal começou o campeonato já poupando jogador.
    O que o Vasco quer com esse Prachedes, o Rossi, será que vai ser outro ano difícil!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Vasco não terá mudanças drásticas após afastamento da 777 Partners

O Vasco associativo não pretende fazer mudanças e manterá a chegada de um novo técnico e o contrato com a Betfair.

Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Sair da versão mobile