Em 3 rodadas da Série B, Vasco apresenta números semelhantes ao campeão de 2020

A Chapecoense, campeã da Série B 2020, teve números semelhantes aos do Vasco da Gama nas três primeiras rodadas da competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O desempenho do Vasco da Gama nos três primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro não foi nada animador ao torcedor vascaíno, porém, os números iniciais se assemelham aos que conseguiram o acesso na temporada passada.

Em três jogos, o Vasco teve uma derrota, um empate e uma vitória. Na estreia, a equipe foi derrotada por 2×0 para o Operário-PR, na segunda rodada, Vasco e Ponte Preta ficaram no empate em 1×1 e contra o Brasil de Pelotas, o Clube venceu de virada por 2×1.

Na temporada passada, o campeão, Chapecoense e o vice, América-MG, tiveram o mesmo desempenho do Vasco, tendo conquistado quatro pontos em três partidas disputadas. Vale ressaltar que os times que iniciaram com três jogos e nove pontos tiveram ‘queda brusca’, por exemplo o Paraná Clube que foi líder e acabou rebaixado à Série C.

Principal objetivo do Cruzmaltino na temporada é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem que melhorar o desempenho dentro das quatro linhas para somar ponto a cada rodada na Série B considerada a mais difícil da história.

Próximo desafio do Vasco será nesta quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Vale ressaltar que o Gigante da Colina também segue vivo na Copa do Brasil, onde segue esperando sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário.

No duelo contra o Avaí pelo Brasileiro, o Vasco não será comandado pelo técnico Marcelo Cabo, pois ele foi expulso no jogo contra o Brasil de Pelotas. Fábio Cortez, auxiliar técnico, estará à beira do campo para instruir os jogadores do Cruzmaltino.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.