Campeonato Brasileiro - 3ª Rodada Bento Freitas
Brasil de Pelotas 1
X
2 Vasco

De virada! Vasco reage no segundo tempo e vence o Brasil de Pelotas por 2 x 1

Com gols de Daniel Amorim e Morato, o Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas por 2×1 na noite deste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Daniel Amorim e Morato, o Gigante da Colina arrancou a primeira na competição, chegando a 4 pontos na tabela.

A atuação foi discreta, o time correu riscos, mas as substituição feitas por Marcelo Cabo na segunda etapa surtiram efeitos. Daniel Amorim e Morato, que entraram nas vagas de Léo Jabá e Gabriel Pec, respectivamente, marcaram os gols da virada vascaína.

O primeiro tempo

A equipe comandada por Marcelo Cabo não conseguiu mostrar ao que veio a campo e praticamente não incomodou o Brasil de Pelotas, que também não apresentava nada de atraente. Aos 10 minutos, Ernando premia o adversário com um ridículo gol contra. Com a vantagem no placar, os gaúchos passaram a jogar com a vantagem numérica e aproveitando o fator casa, obrigando o Cruzmaltino a furar os bloqueios, exigindo criatividade.

No entanto, com Michel na lateral-esquerda, Rômulo de volante, e Matías Galarza e Léo Jabá pouco efetivo, criatividade foi o que não se viu na primeira etapa. O Vasco chegou ao final com 65% de posse de bola, mas não obrigou o goleiro rival a trabalhar. Era um time improdutivo, e Germán Cano, mais uma vez, tentava extrair algo isolado no ataque, às vezes tentando buscar a bola no meio de campo.

Assim terminou o primeiro tempo, restando ao torcedor esperar por mudanças na escalação para a segunda etapa, na expectativa de um time mais imponente. O Gigante da Colina precisava ir pra cima do rival, arrancar o empate e tentar virar o jogo.

No segundo tempo

Um Vasco mais intenso foi o que se viu na segunda etapa. As entradas de Riquelme na lateral-esquerda no lugar de Michel, e Juninho na vaga de Matías Galarza, fizeram o time tentar mais que na primeira etapa, embora seguisse sem a efetividade necessária para movimentar o placar.

O gol de empate veio aos 34 do segundo tempo, quando Gabriel Pec cobrando escanteio Daniel Amorim aproveitou a bola desviada por Ricardo Graça e mandou para o fundo da rede. O gol deu mais tranquilidade à equipe de São Januário, que seguiu ofensiva e com Morato, virou a partida poucos minutos após, aos 37 da segunda etapa.

A partir daí foi administrar o resultado, que dá mais tranquilidade para o time tentar reagir na competição. No término da partida o Gigante da Colina arrancava oito posições na tabela, saindo da 18ª para a 10ª colocação, posição que será alterada com os jogos deste sábado e do domingo. O líder da Série B é o Náutico com 9 pontos, e o último colocado do G4 é o Goiás, com 5. Brusque e CRB completam o pelotão de frente.

Análise

A partida foi mais uma em que o Vasco deixou a desejar, a começar pela escalação. Marcelo Cabo já sofre questionamentos por suas escolhas, e a que mais repercutiu para o duelo foi a improvisação de Michel na lateral-esquerda, sendo que o substituto natural de Zeca é Riquelme, jovem da base que precisa ganhar experiência.

É bom destacar que Michel foi contratado por produtividade, precisa bater metas, assim como Rômulo, titular durante os 90 minutos, mais uma vez. Marquinhos Gabriel parece recuperado, não entregou o que se espera de um meia de criação, mas sofre um pouco a falta de ritmo. Ficam as observações para Léo Jabá, Ernando e Ricardo, que foram muito mal na partida.

A escalação

Os 11 escolhidos por Marcelo Cabo para iniciar a partida foram: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme); Romulo, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Daniel Amorim) e Germán Cano.

Fotos

Melhores momentos

Próximo jogo

O Gigante da Colina voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h, quando receberá o Avaí em São Januário pela 4ª rodada da Série B. Esperamos uma equipe mais entrosada e confiante, pois, apesar da atuação abaixo da expectativa, o resultado, e, consequentemente, os pontos e a arrancada na tabela dão mais confiança para a sequência na competição.

14 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 13 de junho de 2021

    Salgado, o seu sobrenome é o particípio passado de um verbo, assim como aquele de um dos melhores presidentes que o Vasco teve, o Calçada! Então gostaria de lhe dar um conselho, ouça-me por favor! O Renato Gaúcho está aí livre, depois de sofrer uma verdadeira covardia da administração do Grêmio, pois é um dos melhores treinadores brasileiros! Já jogou no Vasco. Tem carinho pelo Vasco, ENTÃO CONTRATE-O e haverá de ver o Vasco retornar aos seus tempos de gloria. Não acredito que o Vasco não tenha, entre seus pares uns 5 deles para ajudar financeiramente o Vasco a pagar o salário do Renato, apesar de saber que o Renato faria um salário especial para ser técnico do nosso histórico clube de futebol.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 13 de junho de 2021

    Vasco é Vasco..
    O resto que se foda..
    Importante é vencer.. Pode ter até jogador de muleta. 🤣🤣🤣

    Responder
  • Ailton - 13 de junho de 2021

    Não tem nem o que comentar, todos estão vendo que com esse time e técnico o Vasco não vai em lugar nenhum, talvez série C, acorda diretoria, tomo uma providência logo, não deixa a onça beber água

    Responder
  • ALMEIDA - 13 de junho de 2021

    Zaga horrível! Ernando é ruim demais, mas é homem do Marcelo Cabo, vai ser titular em todos os jogos enquanto Marcelo Cabo for técnico.
    Michel de lateral esquerdo é um poste. Deixa o Riquelme de reserva do Zeca, da mais movimentação ao time.
    Michel é volante e ainda está fora de forma, NÃO INVENTA!
    Tem que povoar mais o meio de campo, joga com 4 meias.

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 13 de junho de 2021

    Se ganha por produtividade, não vejo a razão de lançar para jogar esses atletas, pois mesmo no campo, não produz nada, segundo o técnico Riquelme não serve para o Vasco. E aí a gestão vascaína não faz nada. Técnico de quarta divisão, é o que está provando até agora.

    Responder
  • Walter Carvalho - 13 de junho de 2021

    O time do segundo tempo é o time que deveria ter começado o jogo. Se o Rômulo não tem mais velocidade pra jogar, ele tem que ficar de fora. Muito lento e mal marcador.
    O Riquelme ficar no banco para o Michel é sacanagem.
    Enfim ganhou porque tem melhor banco e deu sorte. Porém o Cabo é muito fraco.

    Responder
  • Lima - 13 de junho de 2021

    O problema do Vasco? O time do Marcelo Cabo é despreparado. Não sabe defender, não sabe sair jogando, não tem transição de meio campo e consequentemente o ataque não funciona. Velocidade só existe no jogo individual, quando alguém pega a bola e corre com ela até perder, pois não existe conjunto. Trocando em miúdos, time ruim e mal treinado. Ganhou na sorte.

    Responder
  • Julliano - 12 de junho de 2021

    Time medonho.
    Sem técnica, sem garra e sem vergonha.

    Responder
  • Manoel - 12 de junho de 2021

    Marcelo Cabo continua o mesmo. Não é técnico para o Vasco. Está totalmente perdido. Há 4 meses no Vasco e ainda sem time definido.

    Responder
    • Genecy Correia - 13 de junho de 2021

      Cconcordo plenamente com vc.Primeiramente deixar o Cano isolado no meio de 3 ou 4 marcadores ,vai acabar com ele,este,tecnico (?) viu o resultado de colocar mais atacantes ao lado do Cano 2 gols em 2 minutos .Esta jogada,´so com o Cano , já é conhecida de todos os tecnicos.É só marcar os pontas ,e todos os jogos do Vasco é este sofrimento.Caramba,se temos laterais de oficio porque improvisar?A defesa esta muito exposta .nos contra ataques.O tecnico já esta a 4 meses no Vasco , e, não consigo ver evolução no time.a defesa continua fraca ,o meio campo não ataca nem defende e o ataque dependemos sempre do Cano.Aí eu pergunto, para que tecnico?

  • Valdecir valdivino - 12 de junho de 2021

    O salário desses perna de pau e de toda comissão técnica e diretoria tinha que ser pagos por produtividade, ganhou recece ,perdeu recebe a metade do salario!

    Responder
  • Fernando Viana - 12 de junho de 2021

    Valeu Vasco

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 12 de junho de 2021

    Venceu. Bom.
    Mas, o time é ruim pra caralho!
    Treinador ruim.
    Zagueiros horrorosos. Andrey entrou e na primeira jogada errou. Rômulo horroroso. Galarza decepciona cada vez mais. Time não tem padrão de jogo. Não dá para comemorar. Obs: salários em dia. Qual a desculpa agora ?

    Responder
    • Wiliam - 12 de junho de 2021

      Concordo por mim ja demitia esse técnico zaga ruim,os caras só recuam pro goleiro que me falta a paciência,ataque ruim a desculpa não e o tempo 5 meses de comando e o time não tem padrão,o Juninho e bom meia só vemos as ruindades galarza e andrei,até cano ta impaciente se ficar doido pula fora

Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de outubro de 2021
Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Diniz não fará mudança escalação contra o Coritiba; Léo Jabá será novidade no banco

O atacante será novidade no banco de reservas do Vasco da Gama, recuperado de dores lombares que o deixaram das últimas partidas.

Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba em São Januário buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

15 de outubro de 2021
Vitória do Goiás aumenta distância do Vasco para o G4 da Série B

Triunfo do Goiás diante do CSA fez a diferença de pontos do Vasco da Gama para o G4 aumentar de cinco para sete pontos.

Vasco lança novo enxoval de treino; veja fotos

Vasco da Gama lançou, na noite desta sexta-feira (15), enxoval com novos modelos de uniformes de treino do Clube.

Vasco alega proximidade com o mundial para desistência do Brasileiro de Beach Soccer

Equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama esclareceu alguns pontos sobre a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro.

Vasco vence o Cruzeiro e avança à semifinal da Copa Brasileirinho Sub-14

O Vasco da Gama levou a melhor nos pênaltis contra o Cruzeiro e terá o Corinthians como adversário na semifinal.

Professores do Colégio Vasco da Gama destacam o papel da educação no esporte

Profissionais de educação do Colégio Vasco da Gama enfatizam a importância dos estudos na carreira dos jovens atletas.

Relacionados do Coritiba contra o Vasco

Confira a lista dos jogadores relacionados do Coritiba para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, pela Série B.

Bia Cardoso avalia fase do Vasco e projeta jogo com a Portuguesa pelo Carioca

Zagueira do Vasco da Gama comentou a expectativa para o duelo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca Feminino.

Veja mais notícias