Eleições: confira o documento protocolado por Mussa nesta quarta-feira

Veja o documento protocolado por Mussa, se opondo a julgamento virtual das eleições do Vasco da Gama e pedindo sustentação oral dos advogados.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, se opôs e pediu para que o julgamento marcado para o dia 17/12 não seja online ou, se for, tenha a participação de advogados para a sustentação oral por parte deles. Explico melhor abaixo:

A) Ele usou o Regimento Interno do TJRJ para adiar a data de julgamento dos agravos de Leven Siano e Roberto Monteiro. E isso acontece automaticamente por conta da objeção de Mussa, parte interessada no processo.

B) Com o recesso do judiciário se iniciando dia 20/12 e acabando dia 6/01, provavelmente o julgamento só acontecerá em janeiro, o que acaba atrasando uma decisão sobre a validade ou não do pleito do dia 7 de novembro, quando Leven Siano saiu vitorioso.

C) Vale lembrar que a posse do novo presidente do Vasco está prevista para o dia 20 de janeiro. A intenção da oposição de Mussa é fazer com que os desembargadores, que irão decidir a questão, ouçam os advogados das partes antes de tomarem uma decisão sobre os agravos.

D) Independentemente da decisão do TJRJ, o lado insatisfeito poderá entrar com um recurso no STJ e, posteriormente, no STF, contestando a decisão, o que acarretaria mais tempo ainda para que uma tutela definitiva ocorra. A oposição de Mussa foi noticiada pelo ENM e eu confirmei.

E) É importante destacar que, nos moldes propostos pelo desembargador Camilo Rullière, o julgamento ocorre de forma virtual, mas não por videoconferência. O que isso significa na prática? ??

E.1) Que os desembargadores não debatem oficialmente antes de darem seus votos. Cada um analisa o processo e deposita seu voto de forma virtual. Por isso Mussa solicita também o julgamento de forma presencial ou por videoconferência (+)

E.2) Para que os advogados de todos os lados façam suas sustentações e os desembargadores possam debater o litígio entre eles. O processo, que antes teriam uma possível definição no dia 17/12, foi postergado novamente. Agora é aguardar a data e os moldes do novo julgamento.

Pedido de adiamento do parecer sobre a eleição do Vasco da Gama

Fonte: Twitter de Lucas Pedrosa/Band

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Pq ninguém tira essa múmia do Mussa de lá só está fazendo merda atrás de merda está pior do que o Eurico ele está afundando mais o clube esses beneméritos tem que fazer alguma coisa

  • Responder

    Mussa safado vai tomar no cu fdp!

  • Responder

    Ussa safado vai embora, chega de sugar o Vasco, bandido.

  • Responder

    Só pode ser muita grana, os motivos de tanto sangramento sugando até a última gota de sangue do clube, não é amor absolutamente não é amor, a justiça deveria intervir judicialmente, afastar todos e nomear uma junta governativa por um ano, uma lava jato do Vasco é imprescindível.

  • Responder

    O diabo trabalha dia e noite contra o Vasco !!!!???!!

  • Responder

    Tudo que esta acontecendo só tem dos desocupados! Com o Vasco, o Sr: Mussa e Alexandre Campello. pós a eleição Presencial está no estatuto e teve mais de 10 Horas de Duração. E um desrespeito com os Associados. Pessoas com mais de 65 Anos sairão de casa para votar. E muitos de longe pegando condução e Se expondo Perante a Pandemia.
    Outro agravante a votação presencial teve mais de 1.000 votos contra a votação Virtual do dia 14 ilegalmente pelo Estatuto do Club de regatas Vasco da Gama. Sem mais ponderações.

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile