Edmundo se coloca contra possível venda de Gabriel Pec: ‘É um dos pilares da equipe’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, afirmou que manteria o meia-atacante Gabriel Pec para a próxima temporada.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Em meio ao clima de renovações, saídas e contratações, um dos assuntos no Vasco da Gama é a situação de Gabriel Pec. O meia-atacante de 22 anos, que tem contrato até 31 de dezembro de 2026, tem sido cogitado em times como Palmeiras e Atlético-MG.

Gabriel Pec fez sua melhor temporada na carreira, com 15 gols e cinco assistências em 50 partidas, sendo o artilheiro vascaíno em 2023. Durante live em seu canal no Youtube, Edmundo se colocou contra uma possível venda do Camisa 11. O ídolo vascaíno destacou que o garoto é “um dos pilares da equipe”.

– Não venderia (Gabriel Pec). Falo como torcedor. Às vezes a vontade do jogador fala mais alto, o time vem e paga a multa, mas não venderia. O Pec faz parte do presente e do futuro do Vasco. Acho é muito mal aproveitado pela qualidade técnica que tem, e pela voluntariedade, por ser um moleque do bem, que aceita tudo o que os técnicos falam, acaba sendo mais auxiliar de lateral do que propriamente atacante – disse o ‘Animal’, que completou:

– A temporada de 2024 vai ser muito diferente. Primeiro pela manutenção do time base que existe, a maneira de jogar pela permanência do técnico, e aí você tem que trazer jogadores pontuais e manter os principais jogadores. O Pec, na minha opinião, é um desses. Tem que antecipar processos, chamar ele e trabalhar as dificuldades, como tomada de decisão, finalização, embora eu ache que tenha feito uma boa temporada. Não venderia porque o acho um dos pilares dessa equipe.

10 milhões de euros

O Gigante não tem pressa para negociar Gabriel Pec e só deve conversar para uma possível transferências a partir de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,9 milhões). O Vasco chegou a recusar uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) no meio deste ano, o que já sinalizou que não seria fácil tirar o meia-atacante de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Para que o Vasco Saf existe? Só pra vender jogadores e fazer dinheiro para investidor? Peq tem dois anos de contrato. Monta um Time pra ganhar título e aí sim, ganhando títulos venda, mas aí os jogadores vão a 20, 30, 40 milhões de euros. Só sempam em lucro imediato. E os jogadores, também são mercenários? Fazem juras de amor pelo time, na primeira oportunidade caem fora.

  • Responder

    Abobado Mattos é um gênio da matemática, ele vende um bom pra comprar 2 ruins.

  • Responder

    Não entendo politica de clubes, pois o vasco etátentando comprar jogadores para o meio campo e esta vendendo o Pec, acho no minimo uma incoerencia

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.