Edmundo revela motivo de Romário não ter sido bom companheiro de ataque

O ex-jogador Edmundo afirmou que Romário não foi um bom companheiro de ataque para ele, e disse que juntos não ganharam nada.

Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000
Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!)

Em entrevista ao canal de Duda Garbi no YouTube, o ex-jogador Edmundo falou sobre sua relação com seu eterno rival Romário. Perguntado se o Baixinho havia sido um bom companheiro de ataque para ele, o Animal foi direto.

“Romário foi um grande craque. Pra mim não foi muito (um bom companheiro de ataque). A gente jogou junto no Vasco, Fluminense, na seleção e não ganhou nada, uma Copa América (1997), mas nada emblemático onde eu e ele tivéssemos muito brilho”, disse Edmundo.

O auge da rota de colisão dos dois foi durante o ano de 2000, onde uma briga de egos envolvendo os dois e o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, resulta na saída do Animal do Gigante da Colina.

“Eu tenho 5 anos a menos que ele (Romário), ele me ajudou muito no início de carreira, me deu dinheiro de passagem, sou grato a isso. Aí na frente a gente começou a concorrer em algumas coisas, as atitudes dele não foram condizentes e a gente pegou caminhos diferentes. Não tenho raiva, mágoa, mas hoje prefiro estar distante, não consigo ser falso. Ele é egocêntrico, só pensa nele, vaidoso. Não preciso de alguém que me traga pra baixo, preciso de alguém que me traga pra cima”, analisou Edmundo.

Fonte: ESPN

Mais sobre:EdmundoRomário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Tbm concordo que este assunto não interessa pra torcida. Isso é um particular entre os dois. O Brasil inteiro sabe que ambos têm suas diferenças, então pra quê voltar à tona este assunto?
    Não foi de bom tom esta pergunta deste/desta entrevistador(a). Esse assunto já deu. Já gastou. Deixa quieto. Eles têm seus caminhos bem distintos e superados deste episódio. Pra quê isso de novo?eu hein!?

  • Responder

    Este tipo de comentários ou assunto não era ,não devia ser mostrado.Ambos foram grandes jogadores e, como devem ser lembrado em suas atuações dentro das quatro linhas .Este tipo de assunto não interessa aos torcedores ,ambos após o encerramento de seus ciclos como jogador profissional ,seguem hoje caminhos bem diferentes em áreas bem distantes ,ambos devem ser lembrados pelos seus gols ,suas jogadas.Nesta Edmundo pisou na bola ,não devia mais tocar o que houve entre eles dentro ou fora do campo ,o torcedor não quer saber e não interessa o que passou ,passou .

  • Responder

    Dois grandes ídolos, ícones da história do Vasco, cada um teve seu ciclo, títulos e importância, mas essa briga entre eles só interessa a eles pra continuar sendo notícia. Para o Vasco e a torcida não vale a pena jogar lenha nessa fogueira de vaidades e alimentar uma briga entre dois grandes ídolos, já deu esse assunto.

  • Responder

    Edmundo é vasco o outro é mulambo, só q essa briga já é coisa do passado!!
    Animal é Top.

  • Responder

    Isso tá ficando chato!
    O cara tá parecendo uma amante ciumenta.
    Os dois jogaram muita bola, dois goleadores que qualquer torcedor queria no seu time.
    Mais já passou.

Comente

Veja também
Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco já teria fechado com novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Estádio do Maracanã
Vasco ganha pontos na licitação do Maracanã, mas segue longe de Fla-Flu

Após recurso, o Vasco da Gama conseguiu mais quatro pontos na licitação do Maracanã, mas a distância para os rivais segue grande.

Josh Wander em São Januário
777 Partners é acusada de ser ‘marionete’ de outra empresa

Em processo do fundo inglês Leadenhall Capital Partners na Justiça dos Estados Unidos, a 777 Partners é citada como ‘marionete’ da A-CAP.