Final da Taça Rio Nilton Santos
Botafogo 0
X
1 Vasco

É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

O Vasco da Gama enfrentará o Botafogo na manhã deste domingo (16), às 11h05min, disputando a final da Taça Rio. Será o primeiro jogo entre as equipes, que farão a finalíssima no próximo domingo (22), em São Januário.

Em função do causa do horário incomum, o Vasco mudou a sua programação semanal para a partida, evitando surpresas com fatores extracampo, como o calor. Apesar de ser um jogo de 180 minutos, a equipe vascaína sabe que não pode se dar ao luxo de desperdiçar a chance de sair na frente pela conquista do título.

Denominada de prêmio de colocação, a edição 2021 da Taça Rio terá importância financeira para o vencedor. O prêmio de mais de R$ 1 milhão tem grande significado tanto em São Januário, quanto em General Severiano. Vasco e Botafogo vivem situações financeiras delicadas e apresentam semelhanças na temporada. O início das equipes após a queda no Brasileiro é preocupante, inclusive pela não classificação das equipes à fase decisiva da Taça Guanabara e Campeonato Carioca, mais valiosas que a Taça Rio.

Em São Januário, apesar do foco ser a volta do time à Série A e de Marcelo Cabo e diretoria terem relativizado a disputa do Estadual na fase inicial, o possível prêmio é visto como importante pelo treinador, conforme dito em recente entrevista, após a classificação diante do Madureira.

– Parabéns pela classificação. Foram 75 minutos de um excelente futebol. Aquela desatenção ali nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Mas a gente veio para o intervalo, recuperamos e o placar não disse o que foi o jogo. A gora é se preparar para essa final e conquistar esse título que é importante para a gente.

Jogo difícil é o que espera a equipe do Botafogo, segundo palavras do meio-campista Marco Antônio, que destacou a qualidade do Cruzmaltino, mas se mostrando confiante para o duelo.

– Sabemos que será um jogo difícil. O Vasco é uma equipe muito qualificada e bem treinada, mas esperamos sair com o resultado positivo. É uma alegria gigante fazer parte de um jogo dessa grandeza e estou à disposição.

Com 10 títulos conquistados, o Gigante da Colina pode ampliar o recorde de troféus da Taça Rio. Segundo colocado, o Flamengo tem 9 conquistas. O Botafogo pode ir à oitava. A defesa desta hegemonia é um fator a mais que motiva a equipe vascaína, que vai com força máxima para a decisão.

Ficha técnica

Data: 16 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 11h05min
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos, Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Quarto Árbitro: João Ennio Sobral
Quinto Árbitro: Ivan Silva Araújo
Técnico: Marcelo Silva Nascimento

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Romildo, Matheus Frizzo, Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro (Matheus Nascimento), Marco Antônio.
Técnico: Marcelo Chamusca

1 comentário
  • Manoel - 16 de maio de 2021

    Até aqui o Vasco está muito mal. Esse Cabo não consegue fazer esse time jogar. Tem bons jogadores mas treinador muito fraco. Time muito disperso, só chutão pra frente, bolas longas que não dá em nada.
    Com Marcelo Cabo Vasco vai brigar para se manter na segundona ou —- infelizmente 😰

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco leiloa 10 camisas autografadas para ajudar projetos de apoio a surdos

O Vasco da Gama está leiloando 10 camisas autografadas e renda será convertida para ajudar causas que apoiam os surdos.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

Veja mais notícias