Diretoria do Vasco acusa Campello de conceder indevidamente títulos de sócios

A diretoria do Vasco da Gama acusou Alexandre Campello de conceder gratuitamente títulos que deveriam ser pagos.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

A diretoria do Vasco da Gama iniciou a revisão de títulos de sócios que foram concedidos na gestão do ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, que incluiu integrantes da sua gestão como sócios Benfeitores Remidos.

Segundo a atual administração, a gestão passada concedeu gratuitamente os títulos que deveriam ser pagos. Cerca de dez sócios receberam e-mail do Clube pedindo a comprovação do pagamento de R$ 24 mil, que corresponde o valor do título.

Vale ressaltar que ao longo dos anos, alguns títulos foram concedidos a personalidades importantes que torcem para o Vasco, desde gestões anteriores, a exemplo de Edmundo, Fátima Bernardes, o cantor Roberto Carlos, entre outros numa lista de 2,3 mil integrantes, como destacou o Globo Esporte.

Campello se manifesta

Os títulos que estão sendo averiguados foram concedidos após o dia 14 de novembro, data da eleição vencida por Jorge Salgado. O Gigante da Colina não quis se manifestar sobre o assunto, diferente de Campello, que disse ao GE que os títulos foram concedidos a pessoas que se dedicaram ao Vasco e não eram remuneradas.

Sempre foi assim. Estou no Vasco há 34 anos, e sempre o presidente usou dessa prerrogativa. O estatuto é omisso: não tem nada lá que diga que não pode. Há uma prática comum de anos sem nenhuma contestação anterior e, por isso, tinha autoridade de fazê-lo. Não tive nenhum cunho político, tanto que o fiz após o período eleitoral. Isso é apequenar o Vasco. A atual diretoria discutir ações da gestão anterior, de cassar títulos de pessoas que contribuíram. É se engasgar com formiga quando engole um elefante.

Alexandre Campello

Campello ainda citou que está sofrendo perseguição política. Segundo ele, um dos títulos foi dado a Pelé e questionou se a atual diretoria cruzmaltino irá ‘passar a vergonha’ de tirar o título do maior jogador de futebol de todos os tempos.

– Isso tem um pouco de perseguição política, de rancor. Eles há muito tempo buscam coisas contra mim. Não o Salgado, mas alguns que foram contrariados de alguma forma. Como estão lá no poder, eles têm essa sede de revanchismo. Essa energia deveria ser melhor direcionada. Sinto pena deles. Eu dei esse título ao Pelé. Eles vão passar a vergonha de retirar o título? O que fizeram? Levaram ao Conselho para ratificar a homenagem. Por qual motivo não levaram os outros? Vão passar a vergonha de fazer o mesmo com Fátima Bernardes e Edmundo? Vão cassar o título do vereador Isquierdo que foi fundamental na concessão do terreno para o CT? Não fiz nada para mim. Foi reconhecimento.

O Vasco na gestão de Campello também concedeu títulos a pessoas que ajudaram na construção do CT do Almirante. Entre os que receberam, Carlos Leão, ex-VP de finanças disse que está se sentindo perplexo e constrangido com a investigação.

– O presidente me concedeu o titulo após a inauguração do centro de treinamento, certamente como reconhecimento a importantes realizações. Recebi a mensagem da secretaria do clube, no último dia 21, cobrando R$ 24 mil e confesso minha perplexidade e constrangimento em ter que responder a instituição sobre um título que ela própria me concedeu. O efeito colateral pode ser muito ruim para a imagem do clube, considerando que devem cobrar e cassar títulos de Benfeitor de várias pessoas, famosas ou não, que contribuíram com o Vasco da Gama e foram reconhecidas legitimamente pelos presidentes da instituição. Não sei qual é a motivação desse movimento, mas espero que não seja um ato político e persecutório e que prevaleça o respeito às decisões institucionais autênticas.

Já Sonia Andrade, que era vice de Campello, após receber o e-mail da secretaria do Clube, solicitou o cancelamento do título. Segundo ela, nunca deixou de pagar o Vasco, mesmo estando na categoria de Benfeitor.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    AGORA TODOS OS PODRES DAS DUAS PARTES VÃO VIR A TONA. SAIAM NA PORRADA E FALEM OS PODRES UM DO OUTRO. LEVEN VAI BOTAR ORDEM NESSA ZONA !!!!!

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.