Diogo Siston elogia polivalência de JP Galvão, observado por Marcelo Cabo

Diogo Siston falou sobre as qualidades de JP Galvão, meia do Sub-20 do Vasco da Gama, que está sendo observado pelo técnico Marcelo Cabo.

JP Galvão joga como lateral-direito no Sub-20 do Vasco
JP Galvão joga como lateral-direito no Sub-20 do Vasco (Foto: Divulgação)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, está analisando jogadores da base, que podem reforçar a equipe principal do Cruzmaltino em 2021.

Um dos que provavelmente ganhará oportunidade é o meia JP Galvão, jogador de 19 anos que também joga improvisado na lateral-direita.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico do Sub-20, Diogo Siston, falou sobre as qualidades de JP Galvão, com quem trabalhou na ótima campanha da equipe em 2020.

– O JP chegou no ano passado como volante para o Vasco e, diante de alguma necessidade da equipe, ele foi improvisado na lateral, se adaptou muito bem. E esse improviso se deu pelas características que ele tem. Jogador veloz e que faz bem ultrapassagem, então se encaixou muito bem na equipe e se adaptou bem à função à lateral.

Neste sábado (24), o Vasco enfrentará o Resende na última rodada da Taça Guanabara. Alguns novos jogadores terão oportunidade de mostrar seu trabalho no jogo, já que vários titulares tiveram folga estendida.

1 comentário
  • Responder

    Vi dois jogos de JP Galvão como volante e achei Muito bom o garoto. É uma opção muito interessante. Bota pra jogar.

Comente

Veja também
Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vasco recebe sondagens por Jair e define condições

O Vasco da Gama segue interessado em negociar Jair, mas não se anima com propostas e define condições para negociar o volante.

Melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Operário-PR pela Copa do Brasil

Assista aos principais lances da classificação do Vasco da Gama sobre o Operário pela terceira fase da Copa do Brasil 2025.

Veja quanto o Vasco ganhará com classificação às oitavas da Copa do Brasil

O Vasco da Gama vence o Operário-PR nos pênaltis e está classificado às oitavas da Copa do Brasil; veja quanto o time ganhará de premiação.

Lédio Carmona elogia atitude de Rayan contra o Operário-PR

Autor do único gol do Vasco da Gama no tempo regulamentar, Rayan recebeu elogios do comentarista Lédio Carmona.

Público e renda de Vasco 1 x 1 Operário-PR pela Copa do Brasil

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR nesta terça-feira pela Copa do Brasil.