Dinamite é homenageado em cerimônia de encerramento do Carioca

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecido em janeiro, foi homenageado na cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite foi homenageado na cerimônia de encerramento do Carioca
Roberto Dinamite foi homenageado na cerimônia de encerramento do Carioca

O Campeonato Carioca acabou no fim de semana, com o Fluminense campeão e o Flamengo em segundo. Com o termino da competição, aconteceu, na noite da última segunda-feira (10), a cerimônia de encerramento para festejar a competição.

Nela, o Tricolor das Laranjeiras foi celebrado, mas não apenas. Durante o evento, o ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, foi homenageado no telão, com fotos e vídeos de gols pelo Cariocão, como pode ser visto na imagem de capa da matéria.

O craque faleceu em janeiro deste ano, após uma luta contra o câncer, e não poderia passar batido na cerimônia. O motivo para é simples: além de ser o grande ídolo da história do Cruzmaltino, um dos maiores clubes do Rio de Janeiro, ele é o principal artilheiro da competição.

Ao longo da história, o eterno Camisa 10 vascaíno balançou as redes 289 vezes. O craque ainda conquistou o Campeonato Carioca cinco vezes, todas pelo Gigante, nas edições de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Dinamite ficou marcado para sempre na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Espero que esse desgracado, nunca se candidate como presidente, foi pior presidente do clube, só entrou mesmo na presidência ajudado por o mais safado e ladrão de todos o Eurico Miranda, que sabia que ia perder as eleições, e ainda foi culpado de não ter segurado o German cano, deixou ir pro Fluminense de mão beijada, espero que esse filho da puta nunca volte no Vasco nem como presidente e como torcedor, o Vasco não merece esse lixo.

  • Responder

    Justa homenagem.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile