Diego Renan encara chance no Vasco como um recomeço

A boa fase vivida no Vasco é comemorada pelo lateral Diego Renan, que pensa em trabalhar para evoluir cada vez mais.

Nove meses. Esse foi o tempo que o atual titular da lateral-esquerda cruz-maltina precisou ficar afastado dos gramados para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito. Destaque do Cruzeiro na temporada de 2010, chegando inclusive a ser escolhido o terceiro melhor jogador do Campeonato Brasileiro em sua posição, Diego Renan vem recuperando aos poucos seu bom futebol com a camisa do Vasco da Gama.

Embora não tenha iniciado a temporada entre os onze iniciais, o camisa 26 soube aproveitar as brechas deixadas por Marlon e Henrique, que se lesionaram e ficaram de fora de algumas partidas, para ganhar a confiança do treinador Adílson Batista, o mesmo que o lançou no clube mineiro quatro anos atrás. A boa fase vivida no Gigante da Colina é comemorada por Diego, que pensa em trabalhar para evoluir cada vez mais.

– Eu estou me sentindo muito bem no Vasco, mas sei que ainda posso render mais. Fiquei nove meses sem jogar um partida oficial e por isso ainda não estou 100%. Tive uma sequência de jogos no Campeonato Carioca e agora estou podendo jogar na Série B. A sequência ajuda a recuperar o ritmo de jogo. Ficar um tempo parado não é muito bom – disse o lateral.

Diego Renan comemora boa fase

O aprendizado adquirido ao longo da carreira, principalmente durante o período que ficou sem atuar, leva o atleta de 24 anos a se tornar um conselheiro. É comum ver o pernambucano trocando ideias com os mais jovens do grupo durante os treinamentos, sejam eles em São Januário ou no CFZ. A recente luta contra lesão também faz com que Diego se coloque no lugar dos companheiros que hoje batalham para recuperar a plenitude física.

– Perder jogadores por lesão é sempre complicado, principalmente para o treinador que arma a equipe. Temos um elenco que não é muito numeroso. Todos possuem condições de jogar, mas equipe sente falta dos jogadores que não vinha atuando. Na última semana tivemos uma sequência muito desgastante. Tivemos jogo na final do Carioca, na Copa do Brasil e na Série B. precisamos correr. Essa semana cheia ajuda na recuperação e isso pode ajudar todos que estão lesionados – afirmou o camisa 26.

O Vasco retorna aos gramados no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (26/04). O time de São Januário enfrenta o Luverdense (MT), às 16h20, na Arena do Pantanal, estádio que receberá os jogos da cidade Cuiabá, capital do Mato Grosso, na Copa do Mundo de 2014.

Site Oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Euriquinho
Euriquinho diz que Pedrinho foi enganado e que contrato não revela quem comprou o Vasco

Euriquinho ainda falou sobre as limitações impostas a Pedrinho, para ele ter acesso ao contrato da venda da SAF,

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.