Dia de Vasco! Precisando voltar a vencer, Gigante encara o Vitória pela Série B

Vitória e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (07), às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Sem vencer há três jogos, mais precisamente com três derrotas seguidas, o Vasco da Gama tem no nome do adversário deste sábado (07) uma espécie de ”incentivo” para voltar a vencer.

Isso porque o Gigante da Colina enfrenta o Vitória pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, em Salvador, na Bahia.

Para o duelo, o técnico Lisca deve manter o esquema tático 3-3-3-1 utilizado na derrota por 2×1 para o São Paulo, na última quarta-feira (04), que eliminou o Cruzmaltino da Copa do Brasil.

No entanto, não poderá contar com o volante Bruno Gomes, que saiu machucado ainda no primeiro tempo contra o Tricolor paulista e ainda não tem condições de jogo. A tendência é que ele seja substituído por Romulo ou Andrey.

Já o volante Matías Galarza, que seria outro nome viável para substituir Bruno Gomes, lesionou a coxa direita no treino de quinta (05) e também não encara o Rubro-Negro baiano.

Paralelamente, há uma incerteza também na defesa. Miranda e Leandro Castan estão garantidos, mas há dúvidas sobre a continuação ou não do zagueiro Ernando no time titular.

Ele vem sendo muito criticado e, após cometer uma falha direta no primeiro gol são-paulino na partida de quarta, a maior probabilidade é que perca a vaga para Léo Matos, fazendo com que a equipe volte a atuar com dois laterais ou com o camisa 3 cruzmaltino atuando improvisado como zagueiro pela direita.

Já na parte ofensiva, existe uma chance de Marquinhos Gabriel ser poupado, por desgaste físico, dando lugar a Sarrafiore, que entrou bem contra o SP. No entanto, isso ainda não está confirmado.

Até o momento, sob o comando de Lisca, o Vasco disputou quatro partidas, perdendo três e vencendo uma. Ao todo, foram cinco gols marcados e sete sofridos.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Ernando), Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Andrey), Juninho e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme, Galarza e Bruno Gomes, lesionados. Arthur Sales integrará a equipe Sub-20 e, Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Germán Cano e Daniel Amorim.

O Vitória

Vitória vem de empate por 0 a 0 contra o Avaí, Ramon Menezes não é mais o técnico da equipe, o auxiliar Ricardo Amadeu deve mandar a campo a seguinte escalação: Ronaldo, Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves, Pedrinho, João Pedro, Gabriel Bispo, Eduardo, Wesley Pionteck, David e Samuel.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden apita o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul. Emerson Ricardo de Almeida será o quarto árbitro.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere e Sportv terá a narração de Júlio Oliveira, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

Atualmente na 10ª colocação, com 22 pontos, o Vasco está a quatro do G4, que é ocupado no momento por Náutico (30), Coritiba (30), Goiás (27) e Avaí (26). A maior expectativa é por uma atuação segura do Cruzmaltino, que tentou se impor diante do São Paulo no último jogo, porém, não obteve a vitória. A postura contra os paulistas, se repetida, pode fazer o Gigante voltar a Bahia com os três pontos.

Embora não haja possibilidade matemática de entrar na zona de classificação à Série A nesta rodada, mesmo em caso de triunfo sobre o time baiano, ganhar o jogo traria um pouco de paz em meio ao momento conturbado que vive o Gigante na atualidade, devido aos maus resultados recentes e à eliminação para o SP.

Além disso, é uma possibilidade do Vasco melhorar um pouco seu retrospecto em partidas contra o Vitória atuando fora de casa. Ao longo da história do confronto, o Cruzmaltino só venceu o Rubro-Negro na Bahia quatro vezes, sendo a última em 2017.

Mais sobre:Série BVitória
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile