Vasco só derrotou o Vitória no Barradão 4 vezes até hoje; último triunfo foi em 2017

Atuando fora de casa contra o Vitória, o Vasco da Gama venceu 4, empatou 6 e perdeu 15 vezes; último triunfo foi em julho de 2017, na Série A.

Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante
Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante (Foto: Romildo de Jesus)

Neste sábado (07), tentando retomar o caminho dos resultados positivos, o Vasco da Gama visita o Vitória, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min e será realizada no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão.

Na última vez que o Rubro-Negro e o Cruzmaltino se enfrentaram, melhor para o time nordestino, que venceu por 1×0. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, foi realizada no dia 09 de setembro de 2018, na casa do time baiano.

Na ocasião, o Gigante da Colina era comandando por Alberto Valentim e tinha no elenco nomes como Martín Silva, Yago Pikachu, Wagner e Maxi López, que, inclusive, anunciou o fim da carreira no último dia 29 de julho.

Paralelamente ao revés, ao longo da história do confronto, o retrospecto cruzmaltino deixa a desejar. De acordo com dados do site ”oGol”, em 46 jogos realizados até hoje, foram 20 triunfos do Leão da Barra, 12 empates e apenas 14 vitórias do Gigante da Colina.

Já especificamente falando do desempenho do Vasco atuando fora de casa contra o time baiano, os números são ainda mais baixos. Em 25 partidas, as equipes empataram seis vezes e o Cruzmaltino triunfou quatro. O restante, ou seja, 15 duelos, foram vencidos pelo Rubro-Negro.

Último triunfo

A última vez que o Vasco derrotou o Vitória foi justamente no Barradão, local do jogo deste sábado. Pelo Brasileirão 2017, o Gigante venceu por 4×1.

A partida, que marcou a reestreia do lateral-esquerdo Ramon (hoje aposentado) pelo Clube, aconteceu em 12 de julho do referido ano e foi válida pela 13ª rodada da competição.

Os gols cruzmaltinos foram marcados por Kanu (contra), Thalles (já falecido), Paulo Vitor e Guilherme Costa. O técnico da equipe era Milton Mendes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.