Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo valendo vaga nas quartas da Copa do Brasil

Jogo acontece nesta quarta (04), às 21h30min, em São Januário; Vasco da Gama precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar.

Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo
Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Buscando avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama encara o São Paulo nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário, na partida de volta das oitavas da competição.

No jogo de ida, vitória do Tricolor paulista por 2×0, o que obriga o Gigante da Colina, para se classificar no tempo normal, a vencer o duelo por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por apenas dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o São Paulo.

Vale lembrar que não há gol qualificado, isto é, o tento marcado fora de casa, em caso de igualdade de gols marcados pelas equipes, não tem peso maior que o dentro dos seus domínios.

Para a partida, o técnico Lisca, insatisfeito com a produção da equipe na também derrota por 2×0 para o Botafogo no último sábado (31), deve promover mudanças no time titular.

Com o retorno de Zeca, é possível que MT, que jogou improvisado na lateral-esquerda contra o Alvinegro, retome a titularidade no meio de campo. Além disso, Marquinhos Gabriel, que anda em baixa, pode perder a vaga para Sarrafiore.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Bruno Gomes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Arthur Sales.

A escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castán; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Morato e Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme (lesão no tornozelo) e Michel (transição). Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O São Paulo

São Paulo vem de empate contra o Palmeiras por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Série A, o técnico Hernán Crespo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Léo e Welington; Liziero, Rodrigo Nestor (Luan), Benítez e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.

Arbitragem

Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O trio é do Rio Grande do Sul. Vinicius Gomes do Amaral será o quarto árbitro, e o analista de campo será Marcelo Rogério. Daniel Nobre Bins estará no VAR.

Onde assistir

A partida entre Vasco da Gama e São Paulo terá a narração de Gustavo Villani na TV Globo, com comentários de Casagrande e Roger Flores. Já no Premiere e Sportv será narrado por Odinei Ribeiro, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

A principal expectativa tanto da diretoria quanto da torcida cruzmaltina é se classificar. Além da relevância histórica da Copa do Brasil e de, com isso, manter o Vasco brigando pelo título, o avanço à próxima fase da competição garante ao Vasco uma ajuda financeira que chegará em boa hora.

Paralelamente, em junho de 2021 completou-se 10 anos que o Gigante conquistou seu único título do torneio até então. Para os torcedores e o momento nebuloso que vive o Clube, seria fantástico faturar um novo título da referida competição exatamente uma década depois da inédita taça.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Mais um show de horrores .!!

  • Responder

    Coitado Lisca.
    Mas um técnico que vai se queimar por conta desse bando de perna de pau..
    Como foi com o coitado do glorioso e vencedor mór. Profexô Luxa.

  • Responder

    Se Lisca escalar Ernando. Mortinho Gabriel, Morato e Andrey é pirque não entende nada de futebol. Entre os ruins são.os piores. Chega, estes 4 junto com Michel e Rômulo não merecem nem reserva, nem estarem no plantel do Vasco.

  • Responder

    Bota o sub 17 pra jogar, pelo menos perdemos com dignidade, moleques jogando com força de vontade, melhor do que esses perebas do profissional, que de profissional não tem nada.

    • Parabéns diretoria, conseguiram contratar esse Ernando pipoqueiro e entregador de bola. Tá fazendo cair por terra uma história centenária de excelentes zagueiros..
      #ForaErnando

  • Responder

    Com a mesma equipe defensiva? Mesmo que dindinha dizia, vocês vão ver coisas…

  • Responder

    Com todo respeito ao Lisca,com esse bando de desconhecidos sem ambição,sem sangue é muito difícil acreditar na classificação, não entendo como esses jogadores não tem vergonha de jogar um futebol tão sofrível

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.