Copa do Brasil - Oitavas de Final São Januário
Vasco 1
X
2 São Paulo

Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo valendo vaga nas quartas da Copa do Brasil

Jogo acontece nesta quarta (04), às 21h30min, em São Januário; Vasco da Gama precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar.

Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo
Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Buscando avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama encara o São Paulo nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário, na partida de volta das oitavas da competição.

No jogo de ida, vitória do Tricolor paulista por 2×0, o que obriga o Gigante da Colina, para se classificar no tempo normal, a vencer o duelo por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por apenas dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o São Paulo.

Vale lembrar que não há gol qualificado, isto é, o tento marcado fora de casa, em caso de igualdade de gols marcados pelas equipes, não tem peso maior que o dentro dos seus domínios.

Para a partida, o técnico Lisca, insatisfeito com a produção da equipe na também derrota por 2×0 para o Botafogo no último sábado (31), deve promover mudanças no time titular.

Com o retorno de Zeca, é possível que MT, que jogou improvisado na lateral-esquerda contra o Alvinegro, retome a titularidade no meio de campo. Além disso, Marquinhos Gabriel, que anda em baixa, pode perder a vaga para Sarrafiore.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Bruno Gomes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Arthur Sales.

A escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castán; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Morato e Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme (lesão no tornozelo) e Michel (transição). Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O São Paulo

São Paulo vem de empate contra o Palmeiras por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Série A, o técnico Hernán Crespo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Léo e Welington; Liziero, Rodrigo Nestor (Luan), Benítez e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.

Arbitragem

Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O trio é do Rio Grande do Sul. Vinicius Gomes do Amaral será o quarto árbitro, e o analista de campo será Marcelo Rogério. Daniel Nobre Bins estará no VAR.

Onde assistir

A partida entre Vasco da Gama e São Paulo terá a narração de Gustavo Villani na TV Globo, com comentários de Casagrande e Roger Flores. Já no Premiere e Sportv será narrado por Odinei Ribeiro, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

A principal expectativa tanto da diretoria quanto da torcida cruzmaltina é se classificar. Além da relevância histórica da Copa do Brasil e de, com isso, manter o Vasco brigando pelo título, o avanço à próxima fase da competição garante ao Vasco uma ajuda financeira que chegará em boa hora.

Paralelamente, em junho de 2021 completou-se 10 anos que o Gigante conquistou seu único título do torneio até então. Para os torcedores e o momento nebuloso que vive o Clube, seria fantástico faturar um novo título da referida competição exatamente uma década depois da inédita taça.

6 comentários
  • junin - 4 de agosto de 2021

    Mais um show de horrores .!!

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 4 de agosto de 2021

    Coitado Lisca.
    Mas um técnico que vai se queimar por conta desse bando de perna de pau..
    Como foi com o coitado do glorioso e vencedor mór. Profexô Luxa.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de agosto de 2021

    Se Lisca escalar Ernando. Mortinho Gabriel, Morato e Andrey é pirque não entende nada de futebol. Entre os ruins são.os piores. Chega, estes 4 junto com Michel e Rômulo não merecem nem reserva, nem estarem no plantel do Vasco.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 4 de agosto de 2021

    Bota o sub 17 pra jogar, pelo menos perdemos com dignidade, moleques jogando com força de vontade, melhor do que esses perebas do profissional, que de profissional não tem nada.

    Responder
    • Vlademir Aluísio Costa - 4 de agosto de 2021

      Parabéns diretoria, conseguiram contratar esse Ernando pipoqueiro e entregador de bola. Tá fazendo cair por terra uma história centenária de excelentes zagueiros..
      #ForaErnando

  • Valdimar Augusto de Medeiros - 4 de agosto de 2021

    Com a mesma equipe defensiva? Mesmo que dindinha dizia, vocês vão ver coisas…

    Responder
  • Tó Zé - 4 de agosto de 2021

    Com todo respeito ao Lisca,com esse bando de desconhecidos sem ambição,sem sangue é muito difícil acreditar na classificação, não entendo como esses jogadores não tem vergonha de jogar um futebol tão sofrível

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias