São Januário
Vasco 1
X
2 Londrina

Dia de Vasco! Gigante encara o Londrina em São Januário de olho no G4 da Série B

Vasco e Londrina se enfrentam nesta quarta (18), às 21h30min, pela 19ª rodada; Gigante pode ir ao G4 mediante vitória e outros resultados.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fim de não se afastar de vista do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta nesta quarta-feira (18) o Londrina, às 21h30min, em São Januário, pela 19ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca deve promover no mínimo quatro modificações em relação ao time que iniciou contra o Remo, na última sexta (13). Na defesa, os campeões olímpicos Lucão e Ricardo Graça entram nas vagas, respectivamente, de Vanderlei (suspenso) e Ernando (barrado). Além disso, Léo Matos retoma a titularidade no lugar de MT, afastado da equipe após ter sido flagrado em aglomeração. Com isso, Zeca volta a atuar pela esquerda.

Já na parte ofensiva, Marquinhos Gabriel deve voltar ao time titular no lugar de Andrey, deixando o Gigante da Colina mais ofensivo. Para a reportagem do site Vasco Notícias, porém, a melhor opção seria escalar o Cruzmaltino no 3-5-2, com Léo Matos como 3º zagueiro pela direita e Riquelme na ala esquerda.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Halls.
  • Laterais: Zeca, Léo Matos, Riquelme e Cayo Tenório.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Miranda, Ulisses e Ernando.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Juninho, Sarrafiore e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Léo Jabá, Arthur Sales, Gabriel Pec e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Vanderlei (suspenso), os lesionados Leandro Castan e Daniel Amorim, Michel (recondicionamento), e MT (afastado). Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Romulo, Juninho e Daniel Amorim.

O Londrina

Londrina vem de vitória contra o Vila Nova pelo placar de 1×0, o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo a seguinte escalação: César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Gegê; Marcelinho, Safira e Caprini.

Arbitragem

Salim Fende Chavez apita o jogo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani. O trio é de São Paulo. João Ennio Sobral será o quarto árbitro e o analista de campo será Wendel de Paiva Govea.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere terá a narração de Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

A principal expectativa, como de praxe, é o Vasco conseguir alcançar o G4 da competição. Para tal, terá que vencer o Londrina e torcer por dois resultados: derrota do Goiás para o Brusque e empate entre Guarani e Botafogo.

Além disso, após a péssima atuação na derrota por 2×1 para o Remo, fica a esperança também de uma melhora do desempenho cruzmaltino, ainda mais que o adversário ocupa atualmente a zona do rebaixamento e não faz uma boa Série B.

Leia mais sobreLondrinaSérie B
3 comentários
  • Porcaria - 18 de agosto de 2021

    Essa desgraça desse time.. Bando de jogador sem sangue e perna de pau. Perder pro londrina.. Ver o londrina jogar de igual ou melhor que o vasco é doficil

    Responder
  • Manoel - 18 de agosto de 2021

    Fora Lisca e seus pupilos.
    Mais uma vez mal escalado. E quando for fazer alterações vai mexer mal. TIME MUITO MAL TREINADO. Parece até o seu antecessor.
    FORA LISCA & CIA.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 18 de agosto de 2021

    Enquanto o Vasco pensar mediocremente assim.
    Sempre com a narrativa de: “Pensar em ganhar esperando outros resultado” , vai continuar com essa vergonha no futebol..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Bruno Nazário fala sobre parceria com Nenê e espera fazer boa temporada pelo Vasco

Bruno Nazário se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e diz que seu objetivo é colocar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Veja mais notícias