Dia de Vasco: Gigante encara o Confiança, confiante na reação e nos braços da torcida

Confiança e Vasco da Gama se enfrentam no Batistão, e saiba as escalações, onde assistir, a arbitragem e expectativas para o jogo.

Castan disputa bola com Hernane Brocador
Castan disputa bola com Hernane Brocador (Foto: Lucas Almeida/ADC)

O cenário é animador!

O Vasco da Gama encara o Confiança neste domingo às 18h30min, no Estádio Batistão em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e só a vitória interessa ao time de Fernando Diniz, que avançou na luta por uma vaga no G4 da competição.

Oitavo colocado na tabela e com 40 pontos conquistados, o Cruzmaltino pode ir a 43 e assumir a sexta colocação, já que o Guarani foi derrotado pelo Brusque e o CSA empatou com o CRB neste sábado, e seguem com 42 pontos. Caso vença, a distância vascaína para o pelotão da frente cairá para cinco pontos.

Ventos favoráveis sopram o Gigante, que foi digno de uma festa avassaladora em solo sergipano. Desde a chegada ao aeroporto e durante toda estadia na cidade, os vascaínos têm demonstrado um carinho dispensado a campeões, à equipe que luta para voltar à Série A. A venda de ingressos é intensa, mas o Confiança não permitirá que torcedores adentrem ao Batistão trajados com a Cruz de Malta.

Em campo, Léo Matos Mattos deve voltar à lateral-direita e Zeca à esquerda. Bruno Gomes deve substituir Andrey, e Gabriel Pec deve ser titular no ataque ao lado de Cano e Morato. A possível vitória será a terceira consecutiva, feito que o Vasco ainda não conseguiu no campeonato.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei, Halls e Lucão,
  • Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Jhon Sánchez e Figueiredo.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Estão fora do time do Vasco os seguintes jogadores: Andrey, Léo Jabá, Michel, Ernando e Miranda. Os pendurados são: Vanderlei, Miranda, Leandro Castan,
Bruno Gomes e Nenê.

O Confiança

Comandado por Luizinho Lopes, o Confiança vem de empate fora de casa com o líder Coritiba e deve ter a seguinte escalação: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Lohan.

Arbitragem

O trio paulista que apita a partida em Aracaju é composto pelo árbitro Raphael Claus e pelos assistentes Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa. A quarta árbitra é Thayslane de Melo Costa, a analista de campo será Ivaney Alves de Lima, ambas de Sergipe.

O VAR será comandado por Marcio Henrique de Gois, de São paulo, auxiliado pelo também paulista Herman Brumel Vani. O observador será Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

Onde assistir

Confiança x Vasco não terá transmissão em TV aberta nem fechada, tão somente por pay-per-view, pelo Premiere FC, com narração de Júlio Oliveira, e comentários de Petkovic e Carlos Eduardo Lino.

Expectativas

Com a torcida empolgada e o time mais confiante pelos resultados obtidos nas últimas rodadas, além de um futebol mais convincente, o Vasco da Gama parte pra cima do Confiança tentando exercer o favoritismo e arrancar o três pontos. Não há espaço pra outra expectativa, que não seja vencer o vice lanterna da Série B.

A conquista dos três pontos é vista como obrigatória pois, representa duas posições a mais na tabela, e uma arrancada considerável rumo ao G4. As chances de acesso aumentarão consideravelmente. Espera-se um Nenê inspirado, um Cano letal e uma defesa consciente quando atacada, principalmente pelo alto, se não for esperar demais.

O ambiente favorável e os resultados dos demais jogos são um ânimo a mais para o time de Fernando Diniz. É entrar concentrado, evitar erros bobos individuais e apresentar um Vasco como ele é visto pelos vascaínos, em especial os de Sergipe: Gigante.

Mais sobre:Confiança-SE
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile