Dia de Vasco: Gigante encara o Confiança, confiante na reação e nos braços da torcida

Confiança e Vasco da Gama se enfrentam no Batistão, e saiba as escalações, onde assistir, a arbitragem e expectativas para o jogo.

Castan disputa bola com Hernane Brocador
Castan disputa bola com Hernane Brocador (Foto: Lucas Almeida/ADC)

O cenário é animador!

O Vasco da Gama encara o Confiança neste domingo às 18h30min, no Estádio Batistão em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e só a vitória interessa ao time de Fernando Diniz, que avançou na luta por uma vaga no G4 da competição.

Oitavo colocado na tabela e com 40 pontos conquistados, o Cruzmaltino pode ir a 43 e assumir a sexta colocação, já que o Guarani foi derrotado pelo Brusque e o CSA empatou com o CRB neste sábado, e seguem com 42 pontos. Caso vença, a distância vascaína para o pelotão da frente cairá para cinco pontos.

Ventos favoráveis sopram o Gigante, que foi digno de uma festa avassaladora em solo sergipano. Desde a chegada ao aeroporto e durante toda estadia na cidade, os vascaínos têm demonstrado um carinho dispensado a campeões, à equipe que luta para voltar à Série A. A venda de ingressos é intensa, mas o Confiança não permitirá que torcedores adentrem ao Batistão trajados com a Cruz de Malta.

Em campo, Léo Matos Mattos deve voltar à lateral-direita e Zeca à esquerda. Bruno Gomes deve substituir Andrey, e Gabriel Pec deve ser titular no ataque ao lado de Cano e Morato. A possível vitória será a terceira consecutiva, feito que o Vasco ainda não conseguiu no campeonato.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei, Halls e Lucão,
  • Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Jhon Sánchez e Figueiredo.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Estão fora do time do Vasco os seguintes jogadores: Andrey, Léo Jabá, Michel, Ernando e Miranda. Os pendurados são: Vanderlei, Miranda, Leandro Castan,
Bruno Gomes e Nenê.

O Confiança

Comandado por Luizinho Lopes, o Confiança vem de empate fora de casa com o líder Coritiba e deve ter a seguinte escalação: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Lohan.

Arbitragem

O trio paulista que apita a partida em Aracaju é composto pelo árbitro Raphael Claus e pelos assistentes Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa. A quarta árbitra é Thayslane de Melo Costa, a analista de campo será Ivaney Alves de Lima, ambas de Sergipe.

O VAR será comandado por Marcio Henrique de Gois, de São paulo, auxiliado pelo também paulista Herman Brumel Vani. O observador será Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

Onde assistir

Confiança x Vasco não terá transmissão em TV aberta nem fechada, tão somente por pay-per-view, pelo Premiere FC, com narração de Júlio Oliveira, e comentários de Petkovic e Carlos Eduardo Lino.

Expectativas

Com a torcida empolgada e o time mais confiante pelos resultados obtidos nas últimas rodadas, além de um futebol mais convincente, o Vasco da Gama parte pra cima do Confiança tentando exercer o favoritismo e arrancar o três pontos. Não há espaço pra outra expectativa, que não seja vencer o vice lanterna da Série B.

A conquista dos três pontos é vista como obrigatória pois, representa duas posições a mais na tabela, e uma arrancada considerável rumo ao G4. As chances de acesso aumentarão consideravelmente. Espera-se um Nenê inspirado, um Cano letal e uma defesa consciente quando atacada, principalmente pelo alto, se não for esperar demais.

O ambiente favorável e os resultados dos demais jogos são um ânimo a mais para o time de Fernando Diniz. É entrar concentrado, evitar erros bobos individuais e apresentar um Vasco como ele é visto pelos vascaínos, em especial os de Sergipe: Gigante.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.