Desembargador considera Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

A sessão que vai julgar se a eleição presencial do Vasco, que ocorreu em 7 de novembro, teve validade terá uma novidade. Nesta segunda-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como terceiro interessado no caso.

Por ora, a decisão do magistrado nada muda o cenário de indefinição sobre quem será o próximo presidente do clube. Porém, permite ao candidato a sua participação no julgamento do próximo dia 17 na Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O pleito realizado no sábado, 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado na véspera por decisão do próprio desembargador Camilo, foi suspenso antes do fim por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, Leven Siano foi o mais votado.

Outra votação, em 14 de novembro, dessa vez virtual, teve Jorge Salgado como mais votado. No entanto, o caso sofreu outra reviravolta minutos depois do resultado ser anunciado: com o STJ devolvendo o caso para o TJ-RJ.

Desde então, não se sabe quem sucederá Alexandre Campello. Leven e Salgado entendem terem sido eleitos.

Na decisão desta segunda (veja acima), o desembargador Camilo atendeu a um pedido do próprio Salgado. No despacho, reconheceu que o candidato teve mais votos no pleito virtual. Com a decisão, Salgado poderá anexar alguma manifestação no processo, o que lhe garante o direito de defesa e manifestação do contraditório.

O julgamento doa dia 17 será de forma virtual e os advogados das chapas de Jorge Salgado e Leven Siano só poderão acompanhá-lo. Não há direito a contestação.

A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:

  • Jose Carlos Maldonado De Carvalho
  • Camilo Ribeiro Rulière, que é o relator
  • Custodio De Barros Tostes
  • Fabio Dutra
  • Sergio Ricardo De Arruda Fernandes

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Fora Jorge Salgado , vc será a continuação do Campelo.

  • Responder

    Vergonha isso que esses caras estão fazendo com o Vasco, seguem brigando pelo poder enquanto o time está na zona de rebaixamento, Fora Campelo e Fora Sá Pinto.

  • A que ponto chegou o nosso Gigante da Colina, um bocado de falsos vascaínos brigando para acabar com o Vasco. Esses caras de pau não deveriam nem entrar mais nem em São Januário. São uns irresponsáveis mutilando um patrimônio nacional como o Vasco e ninguém faz nada. O vasco é o único time do mundo que não tem um setor ou um departamento, um Conselho Administrativo que enxergue essa zona, essa esculhambação, essa falta de vergonha, essa desmoralização administrativa, essa bandidagem e tomem um providência antes que esses FDP fechem o Vasco. Já passou da hora da Revolução Vascaína. Se não saem por bem, então vamos à luta, não há mudanças sem luta, o que não pode é deixar essa cambada imunda fechar o Vasco como o que já aconteceu com outros times tradicionais no Brasil. CHEGA DE TANTA FALTA DE COMPETÊNCIA NUM TIME SÓ. VAMOS ACORDAR E SALVAR O O GIGANTE…..O GIGANTE NÃO PODE MORRER! Marden Góes

  • Responder

    O Vasco só vai melhorar quando alguém apanhar na rua.
    costela quebrada, olho roxo…
    serve de lição

    • A justiça do Brasil não tem nada para fazer por isso.que eles estão sementendo onde não devia

  • Responder

    Nós sócios entrando Salgados deixamos de ser sócios aí ele que se vire vamos dá as costas pro Vasco é o único time que para eleger um presidente é esse rolo todo

  • Responder

    Coisa ridícula, os caras já passaram anos dentro do clube e nada fizeram.
    Esses caras de pau, deveriam era ser processados!
    A eleição foi legítima. Além de tudo, o Leven é o único que mostrou um projeto otimista, ousado e criterioso.
    Fora, Trupe nojenta!!!!!

  • Responder

    De uma vez por todas, nos nao queremos jorge salgado como presidente do crvg

    • O presidente legítimo eleito pelo voto presencial do torcedor vascaino foi leven siano com certeza os desembargadores com sua sapiência e de forma irrefutável dará plena legitimidade à votação que ocorreu no dia 7 a democracia falou mais alto cabe agora aos magistrados ratificar essa eleição que oxalá ilumine a cabeça dessas pessoas a melhora do vasco está ai na mão deles

  • Responder

    Salgado câncer do Vasco seu Fdp pelo amor de Deus vai pro inferno seu Demônio do krai

  • Responder

    Estão destruindo o Vasco campelo.salgado cambada de vagabundo ordinários.

  • Responder

    Sr Jorge Salgado deixa o Vasco em paz seu velho gaga e catuco você não é vascaíno e só que prejudicar o time igual ao tal do Mussa, Campello, Brant e o Edmundo que diz ser torcedor mas que se cria na política nas costas dos torcedores do Vasco

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.