Denúncia do STJD contra Felipe Melo tem depoimento de lutadores de MMA

Denúncia do STJD contra Felipe Melo, por ter dado uma chave de braço em Léo Matos, tem depoimento de lutadores de MMA.

Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos
Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos (Reprodução ge)

A Procuradoria da Justiça Desportiva liberou na tarde desta quarta, dia 18 de novembro, denúncia contra o atleta Felipe Melo, do Palmeiras. Baseada em prova de vídeo, a denúncia enquadra o volante por praticar agressão física ao aplicar uma chave de braço em Léo Matos, do Vasco. A pena prevista no artigo 254-A é de suspensão que pode variar entre quatro e 12 jogos. Com as pautas da próxima semana fechadas o processo deve ser julgado na primeira semana de dezembro.

Na partida válida pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, o Vasco recebeu o Palmeiras e uma imagem chamou a atenção de todos. Ao 39 do primeiro tempo Felipe Melo aplicou uma chave de braço em Léo Matos. Apesar de não constar nada de anormal na súmula da partida redigida pelo árbitro Anderson Daronco, imagens mostram a infração disciplinar cometida elo atleta do Palmeiras.

De acordo com a Procuradoria nas imagens é possível ver a expressão de dor do atleta Léo Matos e juntou na denúncia relatos de lutadores sobre o episódio:

“Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. (…) É um golpe efetivo pra caramba” (Glover Teixeira, atleta UFC).

“Se ele (Melo) dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara (Matos) deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom” (Fabricio Werdum, atleta UFC).

Para a Procuradoria “o Denunciado extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de “PITBULL” (raça de cão reconhecida pela sua violência). Resta a toda evidencia que o Denunciado agiu dolosamente, na forma do art. 157, inc. III do CBJD, eis que, mediante violenta emoção, quis ou pelo menos assumiu o risco de produzir danos”.

Nesse sentido a Procuradoria denunciou Felipe Melo por infração ao artigo 254-A do CBJD:

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

A Procuradoria pede ainda que todos os meios de provas de imagens e links de vídeos juntados na denúncia sejam reproduzidos em sessão de julgamento.

Fonte: STJD

Mais sobre:Felipe MeloSTJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Engraçado é que não estou vendo ninguém falar o nome do árbitro ou das raparigas do var não é só nesse jogo que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem e pelo var é só lembrar das expulsões de Talles e Bruno Gomes

    • Né isso. Tinha que responsabilizar o var tbm.

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Consórcio Fla-Flu vence licitação do Maracanã; Vasco e WTorre prometem seguir na Justiça

Consórcio da dupla Fla-Flu tem oferta maior do que o Vasco da Gama e será declarado vencedor da licitação do Maracanã.

Estádio do Maracanã
Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Gary Medel em confusão contra o Santos
Medel quase foi preso ao tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa

Clima entre o chileno Medel e o restante do elenco e comissão do Vasco da Gama tem ficado cada vez mais insustentável.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vazamento de patrocínio máster irrita dirigentes do Vasco

O Vasco da Gama fechou o maior patrocínio máster da sua história com uma casa de apostas e vai receber R$ 115 milhões.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Caio Ribeiro analisa time e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e Caio Ribeiro analisou o atual cenário do Clube.