Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Vasco e WTorre entraram com um mandado de segurança para adiar a licitação do Maracanã. A Justiça, no entanto, negou o pedido e mantém para esta quarta-feira a abertura dos envelopes com as propostas financeiras, em cerimônia na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O vencedor deve ser conhecido hoje. A dupla Fla-Flu, pela habilitação na primeira fase e os 117 pontos na proposta técnica – com oferta de jogos máxima prevista (70 partidas) – tem a vitória garantida na concorrência pública. Vasco e WTorre disseram ao ge que não vão reconhecer derrota.

O Consórcio “Maracanã Para Todos” tentou evitar que a cerimônia ocorresse nesta quarta. O grupo alega que, antes da abertura das propostas financeiras, não teve tempo de recorrer do veto da Justiça à proposta do consórcio para incluir jogos de times de outras cidades na proposta. Na proposta técnica, Vasco e WTorre incluíram partidas de Santos e Busque no Maracanã para atingir o número mínimo de jogos exigido no edital. A Justiça não aceitou o pedido.

Oito meses depois do lançamento do edital, nesta quarta-feira as propostas financeiras dos consórcios Fla-Flu e Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, serão abertas em cerimônia na sede da do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A outorga mínima anual para exploração e operação por 20 anos do equipamento público é de R$ 6.1 milhões anuais – cerca de R$ 500 mil mensais.

Apesar da abertura dos envelopes, o processo prevê prazo de possíveis impugnações, o que pode adiar o anúncio do vencedor da concorrência pública – a segunda pela qual passa o Maracanã desde a reforma para a Copa de 2014. Na ocasião, venceu o consórcio que tinha a Odebrecht como líder.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaracanãWTorre
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Isso já estava tudo alinhavado com a dupla fla xflu . Agora todos os vascainos deveriam nunca votar nessa porcaria de Castro e ninguém que fosse apoiado por ele e o grupo dele. A nossa vingança será malignas.

  • Responder

    O governador do Rio é flamenguista ele sempre lutou pra da o patrocínio público pra o sem casa.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.