Declarações de Alberto Valentim após o jogo contra o Palmeiras

Confira as declarações do técnico Alberto Valentim após jogo o contra o Palmeiras neste domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Valentim já não conta com Henrique e Desabato contra o Ceará. Pikachu também está fora, suspenso: “Com calma, vamos ver essas três ausências e trabalhar o time para a partida contra o Ceará”.

Valentim: “Impossível ter algum time minutos depois de ter perdido o jogo hoje. O Fabricio não treina de lateral desde a minha chegada. Quem estava treinando na posição eram o Maranhão e o Ricardo”.

Valentim: “Fernando Miguel não chegou a sentir dor. Quando o doutor sai depois de o atender, eu perguntei o que tinha acontecido. Ele ficou com o pé preso e sentiu um desconforto, mas acredito que não seja nada grave”.

Valentim sobre o Palmeiras: “É um grupo que ainda tem 90% com quem trabalhei. Queria muito que fossem campeões com uma vitória nossa e um resultado adverso (do Flamengo). Infelizmente não aconteceu. Estão de parabéns”.

Valentim sobre Martin: “Jogaria o Fernando Miguel por opção minha. O Martin até tentou, mas não conseguiu fazer com que a dor diminuísse. Tratou, e ontem ele infelizmente não participou do treino e não pôde ser convocado. Vamos ver a recuperação dele”. 

Valentim: “Futebol carioca lutou até hoje para ser campeão. Existe, sim, uma equipe que está num patamar maior, que é o Palmeiras, com um patrocínio muito forte”. 

Valentim: “Vamos esperar o término da rodada. Se acontecer de já estarmos livres, será ótimo, claro. Não posso ser hipócrita. Caso não aconteça, vamos já partir de segunda-feira, esquecer as outras rodadas e pensar somente no Ceará”. 

Valentim, sobre Henrique e Desabato: “Os dois foram porque sentiram o músculo posterior da coxa. Desabato falou que sentiu quando perguntei rapidamente. Henrique sentiu um pouco forte. Vamos ver os exames”. 

Valentim: “Perdi dois jogadores por problemas físicos novamente. Principalmente o Henrique, porque tive que improvisar. Nunca é bom. Infelizmente essa coisa de perder jogadores não ajuda”.

Valentim: “São jogos contra times fortes, que estão em cima da tabela. Você tem que fazer partida quase perfeita e ter equilíbrio. Uma hora sai para sofrer na fase defensiva para poder atacar também. Primeiro tempo fizemos bem, no segundo não conseguimos”. 

Valentim: “Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer uma semana com tranquilidade e com muita força interior”.

Valentim: “Palmeiras é um time de qualidade. A gente tinha que procurar mais espaços, aproveitar mais jogadas de um contra um que estávamos tendo de beirada, para que segurássemos mais. Que a bola ficasse mais longe da defesa. Agora é recuperar bem. Sei que é difícil”. 

Valentim: “A gente não queria recuar. Não teve nenhum pedido meu, nem os jogadores queriam. O Palmeiras veio procurando jogar no nosso campo”. 

Valentim: “A gente tinha que ter jogado mais no segundo tempo e feito mais eles baixarem a linha. No primeiro conseguimos fazer, ficou igual a posse de bola.

Valentim: “Gostei do primeiro tempo, quando conseguimos criar e jogar mais no campo do Palmeiras. No segundo a gente não conseguiu jogar. Jogar pouco na defesa deles contra um time de qualidade, fica muito difícil suportar uma pressão”. 

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.