Daronco relata xingamentos, deboche e pneus do carro dos árbitros esvaziados em SJ

Árbitro de Vasco da Gama e São Paulo, Anderson Daronco relatou ofensas, ironias e atos de vandalismo contra o veículos dos árbitros.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

A polêmica envolvendo a arbitragem no jogo que resultou na eliminação do Vasco da Gama, após perder por 2×1 para o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, extrapolou as 4 linhas. Após o apito final do árbitro Anderson Daronco, o técnico Lisca, expulso no fim da partida, foi tomar satisfações com o juiz.

Daronco destacou na súmula que Lisca se dirigiu a ele reiteradamente e de forma debochada, se recusando a ir para o vestiário após ser excluído do jogo já nos acréscimos.

– Expulsei, diretamente, o treinador do Vasco, sr. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, aos 48 minutos do 2 tempo, por protestar persistentemente contra decisões da arbitragem, de forma debochada e irônica, dizendo: “Como tu apita bem. Como o Daronco gosta de complicar o jogo”. Informo também que o referido treinador se recusava a sair de campo, dizendo “Eu não fiz nada, tá me perseguindo, ridículo, ele conseguiu fazer o que queria”. Foi solicitado a presença do policiamento para a retirada do referido treinador.

Além de Lisca, Alexandre Pássaro, diretor de futebol do Cruzmaltino, que concedeu entrevista depois o jogo onde criticou duramente a atuação de Daronco, também teria xingado o juiz no fim da partida.

– Relato que após o término do 2º tempo, o senhor Alexandre Pássaro, diretor do Vasco, proferiu as seguintes palavras de forma irônica enquanto entrávamos no túnel da arbitragem: “Parabéns Daronco, tua tatuagem tá bonita na tv”. O mesmo ainda me ofendeu com as seguintes palavras enquanto descemos as escadas do túnel de arbitragem: “Ladrão, filho da p…

Além disso, segundo o juiz, dois pneus do carro que leva a equipe de arbitragem para os jogos foram esvaziados no estacionamento de São Januário.

– Informo que foram esvaziados 2 pneus, um frontal e um traseiro do carro que levou a equipe de arbitragem ao jogo. o carro estava estacionado dentro das dependências do estádio no espaço reservado para a arbitragem.

Dentro de campo, Anderson Daronco expulsou, além do técnico Lisca, o atacante Léo Jabá e o zagueiro Leandro Castan. O juiz ainda anulou um gol do Gigante da Colina, anotado por Germán Cano. O Vasco também reclama de dois pênaltis não assinalados pela arbitragem, além de uma falta do zagueiro Miranda em Léo Jabá, que atingiu o rosto do jogador.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    Embora avesso a violência ,no interior anos atrás ,árbitro como Daronco ,quando roubava na arbitragem como fez agora em São Januário ,saia do campo escoltado e mesmo assim levava uns petelecos em lugar de furar pneus.

  • Responder

    Daronco, você é uma vergonha como soprador de apito. Larga isto. Arranje um serviço, digamos, lavador de carros e ganhe a vida honestamente! Com apito na boca você decepciona qualquer um, até os presidentes dos times a quem você dá a vitória, pois eles percebem que foram beneficiados e muito!

  • Responder

    Esse bombado, marombeiro desgraçado não tem coragem de sair do armário e desconta suas frustrações no Vasco.
    Fomos roubados desgraçadamente.

  • Responder

    Vasco tinha que pedir CBF punição ao Daronco e seus auxiliares de Var por erros grotescos que prejudicaram o Vasco, vê agressão do Leo Jaba, mas não vê penalti no Leo Jaba mãozada no rosto dentro da área e não vê agressão no Galarza, pois sei que ele relatou na sumula xingamentos e pneus vazios, a CBF vai apurar e consequentemente punir o Clube; Então se punem quem erra porque também não punir eles pela lambança que fizeram!! E quanto aquele comentarista de arbitragem da Globolixo, vê toque na mão no gol do Vasco, ele interpreta um lance da maneira que ele quer e a favor de quem ele quer, de uma partida pra outra lances praticamente identicos, mas os times são outros ai ele analisa a favor do time que ele quer.

  • Responder

    O Vasco, como um todo,tem que ter um departamento jurídico para cuidar desses casos; pois 90% dos árbitros que vão apitar jogos do Vasco, já vão com maldade de prejudicar o time; principalmente esse Daronco que se acha o super homem, tem que que chamar os meninos da Barreira e, do Tuití pra pegar esses canalhas quando já estiver fora de São Januário; dá-lhe umas porradas para que eles possam lembrar for soprar o apito.
    Daronco roubou feio, teve à mão na cara de Léo jabá dentro da àrea, ele anulou o gol do Canno, pois no lance, Juninho dá de peito na bola, mas não toca na mão, se tocou, não vê legível, também não teve desvio de bola; teve 2 pênaltis não marcados para o Vasco, à expulsão de Castan e, de Lisca foi ilegal; enfim! foi uma roubalheira grande.

  • Responder

    Chamar esse camarada de Filho da Puta, é ofender elas se fosse já teriam dado uma surra nele.

  • Responder

    O Vasco tem que aprender que quando divulgarem quem irá apitar o jogo, e o cara for mal intencionado, faz uma representação contra o cidadão e o q possa vim acontecer…chega de sermos roubados e não fazer nada, se for o caso abandonasse o gramado e deixa rolar no arbitral…pois todos jogo ser roubado é foda…

  • Responder

    Parem de falar bobagens. O Vasco foi derrotado por não ter time. MARQUINHOS Gabriel e a “jóia” Juninho não têm condições de ser titular, mesmo nesse time horroroso.

    • Cara pelos amor de Deus aonde Juninho não jogou bem a desgraça do Marquinhos Gabriel que é uma merda e lisca não sabe mexer no time

  • Responder

    Infelizmente este mal caráter e soprador de apito, ainda se diz com razão péssimo e acima de tudo caminhando para ser um dos piores na sua carreira este sujeito ainda ostenta um escudo Fifa, o pior que não é a primeira vez que esse Babaca prejudica o Vasco basta ver o histórico tinha que ser Banido do Futebol este Ordinário mal caráter.

  • Responder

    Vascaínos e muita tristeza ver a que ponto nosso vascão chegou um presidente não serve para nada um tau 🐦 que contratar só jogador que serve para time nenhum mais serve para Vasco para depois levar na justiça vocês estão cantando com história do Vasco não demora cabar com clube

  • Responder

    Pecima arbitragem contra o Vasco todo jogo é assim sabe todos já vão certo para eliminar o Vasco tudo combinado

  • Responder

    falar o que? Estes arbitros ,verdadeiros sopradores de apito ,contra o Vasco ,são sempre parciais.Só prejudicam o Vasco .Queria ver este cara ,fazer isso com o Palmeiras .Carammba!Anula um gol do Vasco,expulsa um2 jogadores alem do tecnico .Que jogo é esse?Isso não é futebol!Usa 2 pesos e duas medidas ,o mesmo tipo de falta que o jogador do Vasco fez ,e ele expulsou o jogador ,o jogador do São Paulo cometeu, e, o soprador nada marcou.Ai fica dificil!

  • Responder

    Esse daronco é um débil mental, cara idiota e burro.

  • Responder

    Era pra ter tomado era uma pedrada na cabeça, esse filho de uma puta.
    andava se arrastando dentro de campo, já tá em fim da triste caminhada como soprador de apito

    • Chamar esse camarada de Filho da Pura, é ofender elas se fosse já teriam dado uma surra nele.

  • Responder

    Só pra ver como prejudicam o Vasco, até às reportagens.O jogo foi 2 a1, e não 2 a 0, como fala na reportagem

  • Responder

    Esse sujeito sempre prejudicou o Vasco, basta observar todas as arbitragens dele contra o Vasco. Safado, pilantra e ladrão. diga-se de passagem do sul tem vindo cada merda, basta ver a politica.

  • Responder

    Esvasiou só o pneu, tinha que ser expulso de são Januário a conta pé .. e expulso do quadro de arbitragem #malcarater

  • Responder

    Esse da ronco que justificar meadas. .que fez si marcou a favor do São Paulo todo mundo viu tem que ter uma punição prós artrites tem que ser proibido um técnico ser expulso de campo porque o time fica desguarnecido os árbitros estão extrapolando e ninguém faz nada eles roubam do Vasco na cara de todo mundo doce a cbf não faz nada isso é uma vergonha

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.