Cruzeiro terá os retornos de Matheus Jussa e Neris contra o Vasco; Vital é dúvida

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (22), em duelo direto pela permanência na Série A do Brasileiro.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois de vencer o Fortaleza fora de casa, o Cruzeiro tem confronto direto com o Vasco, no Mineirão, para encaminhar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Paulo Autuori contará com os retornos de Matheus Jussa e Neris, mas tem Mateus Vital como dúvida.

Jussa e Neris viajaram com o grupo para Fortaleza, mas desfalcaram o time em campo por conta de suspensão. O volante também pertence ao Leão do Picci e não poderia jogar por força contratual. Ele tem retorno provável ao time diante do Vasco, brigando por posição com Ian Luccas e Machado, titulares no Castelão.

Neris, por outro lado, briga por posição com Lucas Oliveira, que acabou sendo um dos destaques do time em meio à pressão exercida pelo Fortaleza em boa parte do jogo. O escolhido por Autuori jogará ao lado de Luciano Castán.

Mateus Vital, novidade em Fortaleza por opção da comissão técnica, não tem presença garantida diante do time que o revelou para o futebol. O jogador sofreu um trauma no ombro direito e ainda será avaliado até quarta-feira. Em agosto, ele sofreu uma luxação no mesmo local, diante do Palmeiras. Nesta segunda-feira, Vital treinou normalmente com a equipe.

Se Vital não tiver condições de jogo, as principais alternativas de Autuori são Japa, que entrou no lugar do camisa 7 contra o Fortaleza, e Matheus Pereira, retirado da equipe justamente para entrada de Vital na estreia do técnico interino.

Wesley ficou de fora da partida contra o Fortaleza, o atacante não foi relacionado e nem viajou com a equipe. O jogador apareceu no treino do Cruzeiro nesta segunda e pode surgir na lista de relacionados.

A vitória sobre o Fortaleza levou o Cruzeiro ao 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Vasco, mas levando desvantagem no número de vitórias. Um triunfo leva a equipe até o 12º lugar e a deixa mais perto de confirmar vaga na elite em 2024.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile