Cruzeiro terá os retornos de Matheus Jussa e Neris contra o Vasco; Vital é dúvida

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (22), em duelo direto pela permanência na Série A do Brasileiro.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois de vencer o Fortaleza fora de casa, o Cruzeiro tem confronto direto com o Vasco, no Mineirão, para encaminhar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Paulo Autuori contará com os retornos de Matheus Jussa e Neris, mas tem Mateus Vital como dúvida.

Jussa e Neris viajaram com o grupo para Fortaleza, mas desfalcaram o time em campo por conta de suspensão. O volante também pertence ao Leão do Picci e não poderia jogar por força contratual. Ele tem retorno provável ao time diante do Vasco, brigando por posição com Ian Luccas e Machado, titulares no Castelão.

Neris, por outro lado, briga por posição com Lucas Oliveira, que acabou sendo um dos destaques do time em meio à pressão exercida pelo Fortaleza em boa parte do jogo. O escolhido por Autuori jogará ao lado de Luciano Castán.

Mateus Vital, novidade em Fortaleza por opção da comissão técnica, não tem presença garantida diante do time que o revelou para o futebol. O jogador sofreu um trauma no ombro direito e ainda será avaliado até quarta-feira. Em agosto, ele sofreu uma luxação no mesmo local, diante do Palmeiras. Nesta segunda-feira, Vital treinou normalmente com a equipe.

Se Vital não tiver condições de jogo, as principais alternativas de Autuori são Japa, que entrou no lugar do camisa 7 contra o Fortaleza, e Matheus Pereira, retirado da equipe justamente para entrada de Vital na estreia do técnico interino.

Wesley ficou de fora da partida contra o Fortaleza, o atacante não foi relacionado e nem viajou com a equipe. O jogador apareceu no treino do Cruzeiro nesta segunda e pode surgir na lista de relacionados.

A vitória sobre o Fortaleza levou o Cruzeiro ao 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Vasco, mas levando desvantagem no número de vitórias. Um triunfo leva a equipe até o 12º lugar e a deixa mais perto de confirmar vaga na elite em 2024.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.