Mauro Galvão relembra como título da Libertadores foi importante para o Vasco

Capitão do Vasco da Gama na conquista de 1998, Mauro Galvão foi um dos pilares da equipe no título inédito.

Mauro Galvão, ídolo do Vasco
Mauro Galvão, ídolo do Vasco (Foto: Julio Costa/ge)

Ídolo histórico do Vasco da Gama, o ex-zagueiro Mauro Galvão recordou do título da Libertadores com o Cruzmaltino, conquistado em 1998. O ex-atleta participou de um bate-papo promovido pelo canal Museu da Pelada.

Mauro Galvão, que também acumula passagem por times como o Botafogo e Grêmio, citou que o título da Libertadores foi um marco para o Gigante da Colina, tanto que recebe o carinho dos torcedores vascaínos até hoje.

– Fui importante no time do Botafogo de 89, no qual quebramos um jejum que durava 21 anos e era um peso para quem vestia a camisa alvinegra. E no Vasco, no ano do centenário, conquistar a Libertadores foi um divisor de água não apenas na vida do clube e dos jogadores, mas também para os torcedores. O carinho que recebo até hoje onde vou, em qualquer região do país, é impressionante. A torcida é gigante”, orgulha-se.

Mauro Galvão foi o capitão do Time da Cruz de Malta na conquista da Libertadores. O jogador, que na época tinha 36 anos de idade, chegou cercado de desconfiança, mas foi bancado pelo técnico Antônio Lopes.

O Vasco levantou o caneco com uma campanha histórica, vencendo nas fases eliminatórias os últimos três campeões do torneio. Além disso, o título marcou o ano de centenário do Clube, também celebrado em 1998. 

Comente

Veja também
Vasco vence Flamengo de virada e abre vantagem na semi do Carioca Sub-15

Com gols de Ariel Richard e David Fernandes, Vasco da Gama supera o Flamengo e leva vantagem para o jogo de volta.

Edmundo revela mágoa com Pedrinho e descarta futuro político no Vasco

Edmundo afirma que esperava maior participação nas decisões do Vasco da Gama e critica modelo adotado pelo departamento de futebol.

Vasco define Gallardo como alvo e acelera busca por técnico

Vasco da Gama trabalha com lista reduzida de candidatos e busca um treinador capaz de recuperar atletas em baixa e potencializar reforços.

Vasco volta a sondar Richarlison e aposta em chegada de novo investidor

Atacante do Tottenham, Richarlison é antigo desejo do Vasco da Gama, que monitora possível saída ainda em 2026.

Fim da linha? O que vai acontecer com os jogadores do Vasco emprestados

Jogadores têm empréstimos próximos do fim e serão reavaliados; Clube também terá retornos de jovens da base para definir próximos passos.

Rivais reagem a possível chegada de Deossa ao Vasco

Vasco da Gama negocia com o meio-campista colombiano, que também desperta interesse de clubes do exterior.

Vasco desiste de Crespo e mantém procura por técnico estrangeiro

Após conversas com representantes do Vasco da Gama, Crespo condicionou um acerto à garantia de investimentos no elenco.

Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.