Cruzeiro terá os retornos de Matheus Jussa e Neris contra o Vasco; Vital é dúvida

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (22), em duelo direto pela permanência na Série A do Brasileiro.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois de vencer o Fortaleza fora de casa, o Cruzeiro tem confronto direto com o Vasco, no Mineirão, para encaminhar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Paulo Autuori contará com os retornos de Matheus Jussa e Neris, mas tem Mateus Vital como dúvida.

Jussa e Neris viajaram com o grupo para Fortaleza, mas desfalcaram o time em campo por conta de suspensão. O volante também pertence ao Leão do Picci e não poderia jogar por força contratual. Ele tem retorno provável ao time diante do Vasco, brigando por posição com Ian Luccas e Machado, titulares no Castelão.

Neris, por outro lado, briga por posição com Lucas Oliveira, que acabou sendo um dos destaques do time em meio à pressão exercida pelo Fortaleza em boa parte do jogo. O escolhido por Autuori jogará ao lado de Luciano Castán.

Mateus Vital, novidade em Fortaleza por opção da comissão técnica, não tem presença garantida diante do time que o revelou para o futebol. O jogador sofreu um trauma no ombro direito e ainda será avaliado até quarta-feira. Em agosto, ele sofreu uma luxação no mesmo local, diante do Palmeiras. Nesta segunda-feira, Vital treinou normalmente com a equipe.

Se Vital não tiver condições de jogo, as principais alternativas de Autuori são Japa, que entrou no lugar do camisa 7 contra o Fortaleza, e Matheus Pereira, retirado da equipe justamente para entrada de Vital na estreia do técnico interino.

Wesley ficou de fora da partida contra o Fortaleza, o atacante não foi relacionado e nem viajou com a equipe. O jogador apareceu no treino do Cruzeiro nesta segunda e pode surgir na lista de relacionados.

A vitória sobre o Fortaleza levou o Cruzeiro ao 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Vasco, mas levando desvantagem no número de vitórias. Um triunfo leva a equipe até o 12º lugar e a deixa mais perto de confirmar vaga na elite em 2024.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile