CRB vence na rodada e distância do Vasco para o G4 sobe para 10 pontos

O Vasco da Gama ainda pode perder a nona posição na sequência da 25ª rodada, isso em caso de empate ou vitória do Operário-PR.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A situação do Vasco da Gama na luta pelo G4 da Série B, que já não era nada boa, piorou nesta terça-feira (21). Na sequência da 25ª rodada, o CRB, quarto colocado, venceu o Brasil de Pelotas por 1×0, fora de casa, e chegou a 44 pontos. Com isso, o Gigante agora está a 10 pontos de distância.

A vitória dos alagoanos fez com que as chances de acesso do Vasco caíssem de 3% para 2,4%, segundo dados do Probabilidades do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além do Galo, outros adversários do Gigante no caminho para o acesso venceram na rodada, casos, por exemplo, Guarani e Avaí.

Outro detalhe é que o Cruzmaltino ainda pode perder uma posição na sequência da 25ª rodada. Nesta quarta-feira (22), o Operário-PR encara a Ponte Preta e, com um simples empate, ultrapassará o Vasco assumindo a nona colocação, enquanto a equipe vascaína fica com a 10ª, exatamente no meio da tabela da competição.

Agora, a necessidade de vencer o Brusque aumentou ainda mais. Somente os três pontos interessam para o Gigante, que não pode mais desperdiçar pontos nas 13 que restam na competição. É possível que a esperada melhora de rendimento da equipe vascaína, o que aconteceu nos últimos dois jogos, tenha vindo muito tarde.

Mais sobre:CRBSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Isso é uma vergonha!!!
    Jogar uma série B já nos envergonha, imagina não subir
    com todo respeito a os clubes, guarani, Goiás, Coritiba, CRB, náutico, Bota fogo.
    O Vasco era pra tá assistindo a tabela com no mínimo cinco, seis pontos na frente.
    A folha salarial mostra isso.
    Diretorinha de m…

  • Responder

    o vasco acabou gente.

  • Responder

    Diretoria de merda, golpista não vai a lugar nenhum, só faz a destruição do clube.

Comente

Veja também
Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Sair da versão mobile