Coritiba pode ter estreia de atacante espanhol contra o Vasco

Jesé Rodríguez deve iniciar no banco e ser utilizado no decorrer da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira.

Jesé Rodríguez, atacante do Coritiba
Jesé Rodríguez, atacante do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O atacante Jesé Rodríguez deve fazer a estreia dele pelo Coritiba na quinta-feira, em São Januário, contra o Vasco. A bola rola às 19h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

A tendência é que o jogador espanhol comece no banco e seja utilizado no decorrer da partida por conta da questão física. Regularizado desde a semana passada, ele não foi relacionado na derrota por 4 a 2 para o Bahia, em casa.

— Esses dias estava pensando muito em como vou comemorar meu primeiro gol. Gostaria muito que fosse em casa, junto com os torcedores. Mas se tiver que ser fora de casa, será. Ou então vou dar a assistência para que outro marque o gol. O importante é ganhar – disse o atacante em entrevista à TV Coxa.

O Coritiba está na lanterna da Série A e vem de seis derrotas consecutivas. A última vitória foi em 24 de julho contra o Fluminense, pela 16ª rodada.

— Agora só nos resta trabalhar, com humildade, olhar para frente, estar unidos e confiantes que vamos alcançar os objetivos. Estou confiante e por isso vim para cá. No futebol você tem que ter uma coisa bem clara: você pode ganhar ou pode perder, mas tem que dar tudo de si. Se deu tudo de si, pode ficar tranquilo – reconhece Jesé.

O jogador de 30 anos foi o último reforço anunciado pelo Coritiba. Ele chegou a capital paranaense em 8 de setembro e, no dia seguinte, viajou com o grupo para uma intertemporada de cinco dias em Itu, no interior de São Paulo.

Jesé Rodríguez não entra em campo desde 8 de maio na partida entre Sampdoria e Udinese, quando ficou seis minutos em campo. Antes disso, em 30 de abril, o atacante jogou 17 minutos contra a Fiorentin. São mais de quatro meses sem atuar.

— Quando chegou a proposta me surpreendi porque eu assistia alguns jogos do Brasileiro há algum tempo. Comecei a procurar sobre o clube, o campeonato, e gostei do que vi sobre o futebol e os torcedores. E, principalmente, paixão que tem os torcedores do Coritiba é impressionante – contou na entrevista.

O Coritiba enfrenta o Vasco em mais um confronto direto pelo Brasileirão. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h, em São Januário. As duas equipes estão na zona de rebaixamento – o Coritiba tem seis pontos a menos que o Vasco e onze pontos a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.