Contratação de Rossi depende de definição no Shenzhen

A contratação do atacante Rossi pelo Vasco da Gama, depende de definição no Shenzhen em relação à chegada de gringos.

Peça considerada chave na maneira que Alberto Valentim deseja montar sua equipe, o atacante Rossi tem chances de vestir a camisa do Vasco em 2019. A principal questão no momento é aguardar a definição do clube do jogador, o Shenzhen (CHI), sobre a cota de estrangeiros no elenco. O limite é de cinco e os chineses deverão liberá-lo para o Cruzmaltino caso contratem outro “gringo” para a equipe.

Rossi já havia sido emprestado em 2018, quando defendeu o Internacional. Num primeiro momento, o Shenzhen não via com bons olhos um novo empréstimo, algo que mudou de figura recentemente, já que o clube subiu para a Primeira Divisão local e aumentará seu poder de investimento.

A ideia do Vasco é tê-lo por empréstimo até o fim do ano com os chineses pagando parte de seu salário, assim como já havia feito com os gaúchos.

Rossi possui características que o técnico Alberto Valentim busca para a equipe: um atacante veloz que atue pelos lados do campo.

Diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria manteve a cautela ao falar sobre o assunto:

“É um jogador que interessa. Conversamos com ele. Está na cidade dele, com a família, avaliando a situação. Ainda não uma temos definição”.

Até o momento o Vasco contratou sete jogadores e é o clube do Rio de Janeiro que mais se reforçou. São eles: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, os laterais direitos Cláudio Winck e Raúl Cáceres, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o volante Fellipe Bastos.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.