Conselhos do Vasco cobram explicações da SAF

Cúpula fiscal e administrativa do Vasco da Gama pediu explicações sobre o momento de crise vivido pelo Cruzmaltino na atual temporada.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco recebeu nesta semana duas notificações para que sejam prestados esclarecimentos sobre a SAF. As ações ocorrem nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube.

No Conselho Deliberativo, cerca de 70 conselheiros protocolaram um pedido para que o presidente do CODE, Carlos Fonseca, convoque o presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Roberto Duque Estrada (ambos representantes do clube no Conselho de Administração da SAF), além do CEO Luiz Mello e do Diretor de Futebol Paulo Bracks. A informação foi publicada primeiramente pelo Lance.

O grupo cobra os seguintes esclarecimentos

  1. Como foi e qual é o resultado esperado da reunião do Conselho de Administração da VASCO DA GAMA SAF, realizada em 5 de junho de 2023, por solicitação dos Srs. JORGE SALGADO e ROBERTO DUQUE ESTRADA, noticiada pela imprensa, para ações relacionadas ao desempenho do futebol vascaíno no Campeonato Brasileiro de 2023 e a sua delicadíssima posição na tabela de classificação?
  2. Abertura aos Conselheiros, representantes do quadro social do CRVG, das cláusulas de performance firmadas em contrato entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF; Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF, por parte do CRVG;
  3. Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF, por parte do CRVG;
  4. Atualização do processo de auditoria contratado por sugestão do Conselho Fiscal; v) Conforme informado pelo Diretor do Departamento de História e Responsabilidade Social do CRVG, Sr. HORÁCIO RODRIGUES JÚNIOR, na sessão que aprovou o orçamento para 2023, que seja esclarecido se foi ou não encomendada a pesquisa para os sócios estatutários, coordenada pelo Vice-Presidente do Departamento de Comunicação, visando a elaboração do relatório de sustentabilidade, que teria a finalidade, também, de colher elementos para a elaboração do planejamento estratégico do Clube, a partir da sua nova configuração, sem o futebol na associação e, em caso negativo, o motivo da não efetivação.

Conselho Fiscal

Nesta sexta-feira, foi a vez de membros do Conselho Fiscal do clube associativo protocolarem um pedido para que aconteça uma reunião extraordinária para conhecer e discutir questão relacionados à fiscalização da SAF.

A convocação é para que Marco Schroeder, membro do Conselho Fiscal da SAF indicado pelo Vasco, compareça ao Conselho para explicar como tem sido feita a fiscalização.

O documento é assinado pelo presidente do Conselho Fiscal do Vasco, João Marcos Gomes de Amorim.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.