Conselheiro não crê em saída de Salgado e reclama de falta de informação sobre SAF

O conselheiro Dênis Carrega Dias não quis se aprofundar ainda, mas adiantou que não vê a SAF como solução para o Vasco da Gama.

Dênis Carrega ao centro com Eurico Miranda em 2017
Dênis Carrega ao centro com Eurico Miranda em 2017

A política do Vasco da Gama, que nunca é calma, tem esquentado desde o fracasso da equipe vascaína na Série B. Nas últimas horas, a Sempre Vasco convocou Jorge Salgado para dar explicações sobre o cenário do futebol do Gigante e o futuro.

Para convocar o mandatário, o grupo político, liderado por Julio Brant, recolheu as 60 assinaturas necessárias de conselheiros. Dênis Carregas Dias, ex-vice-presidente de relações especializadas, não acredita numa possível saída do presidente, mesmo que seja possível.

– Quanto ao problema de tirar Jorge Salgado do poder pelo fracasso no futebol. Pode acontecer estatutariamente, mas acho um pouco difícil porque ele tem a maioria do Conselho Deliberativo e, honestamente, não acho que seja a melhor solução para o Vasco no momento.

A declaração foi em entrevista à Super Rádio Tupi. Outro assunto que colocou ainda mais lenha na ‘fogueira’ da política do Cruzmaltino foi a proposta de constituir uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Sobre isso, o conselheiro reclamou que não houve profundidade sobre a proposta até o momento.

– Simplesmente transformar em Sociedade Anônima (SAF), não sei se é o melhor caminho para o Vasco. Não tenho esse entendimento, até porque quando a proposta foi encaminhada tanto ao Conselho Deliberativo quanto ao de Beneméritos, nós não temos maiores informações. Somente mandaram um ofício, sem que haja um estudo prévio sobre aquilo do que vai acontecer, do que vai ser proposto. É até difícil para que nós possamos emitir uma opinião sobre isso.

SAF

A diretoria administrativa tem a intenção, com a SAF, transformar o futebol do Gigante em empresa, abrindo a possibilidade de investimento externo e, consequentemente, na teoria, fazer equipes mais fortes, enquanto as dívidas são pagas. Entretanto, existe uma forte resistência da oposição à proposta.

1 comentário
  • DALMO PINHEIRO TORRES - 6 de dezembro de 2021

    OLHEM BEM PODE NÃO SER DA FORMA COMO FOI ENVIADA MAIS PORQUE ESSES CONSELHEIROS NÃO DÃO UMA IDÉIA MELHOR SE BEMELABORADA E BEM ESTUDADA A SAF É UMA BOA SOLUÇÃO POIS O CLUBE ESTÁ MEGULHADO EM DÍVIDAS POR CONTA DE GRSTÕES PÍFIAS NINGUÉM NO VASCO SE UNE PARA MELHORAR A CONDIÇÃO NO CLUBE SÓ SE OUVE CRÍTICAS DESSE REBANHO DE HIENAS ASSIM SERÁ MUITO DIFÍCIL MUITO DIFÍCIL MESMO O NOSSO VASCO SE REERGUER E SE TORNAR O TIME GRANDE DE MUITAS GLÓRIAS QUE UM DIA FOI VAMOS AGUARDARPARA CONFERIR COMO SE DELINEARÁ O VASCO EM 2022 TORÇO POR UM VASCO MELHOR MAIS COM ESSES DIRIGENTES AMADORES SEI NÃO ACHO DIFÍCIL BASTA HAVER UNIÃO DOS QUE CRITICAM E NÃO SE UNEM CADA UM QUERENDO SER O PAI DA CRIANÇA COM DESEJO SEDENTO SÓ PELO PODER É TRISTE.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias