61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Um grupo de 61 beneméritos e grandes beneméritos do Vasco publicou, nesta sexta-feira, uma carta-aberta com duras críticas à forma como a direção administrativa vem conduzindo o processo para o clube virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Na última segunda, o presidente Jorge Salgado entregou pedido para que fosse aprovada a constituição de clube-empresa aos presidentes de poderes Carlos Fonseca (Conselho Deliberativo) e Antônio Peralta (Conselho de Beneméritos).

O documento publicado nesta sexta afirma que a movimentação para se criar uma SAF um dia após o término da Série B, em que o Vasco ficou em 10º lugar, é uma “tentativa de resposta ao fracasso protagonizado pelos autores, sob a aparente intenção de demonstrar a atitude ausente em uma temporada inteira e se valendo da ansiedade natural do torcedor, com o intuito de receber adesões desesperadas”.

A carta, assinada por 33 grandes beneméritos e 28 beneméritos, em sua maioria de oposição a Jorge Salgado, cita a falta de transparência no projeto apresentado pela direção, “trechos nebulosos”, e ressalta que, ao contrário de São Januário e das sedes da Lagoa e do Calabouço, o clube não resguardou o CT, construído com dinheiro da torcida. Por fim, todos beneméritos que assinaram a carta afirmam que se opõem à proposta apresentada pela diretoria do Vasco.

Em entrevista ao ge, nesta semana, o vice-geral Roberto Duque Estrada e o VP Jurídico, Zeca Bulhões, afirmaram que o pedido ao Conselho Deliberativo para que seja votada a criação da SAF é um pontapé inicial para o projeto. E, a partir da aprovação, o clube criará grupos de estudos para avaliar o modelo viável para que o Vasco se torne clube-empresa.

Carta na íntegra

Primeira página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Primeira página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Segunda página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Segunda página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Terceira página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Terceira página da carta dos beneméritos com críticas a Salgado e a SAF
Nomes dos beneméritos e grandes beneméritos que assinaram
Nomes dos beneméritos e grandes beneméritos que assinaram
Mais nomes dos beneméritos e grandes beneméritos que assinaram
Mais nomes dos beneméritos e grandes beneméritos que assinaram
Outros beneméritos e grandes beneméritos que assinaram
Outros beneméritos e grandes beneméritos que assinaram

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreJorge SalgadoSAF
10 comentários
  • Paulo Henrique de Jesus Barreto - 6 de dezembro de 2021

    Impressionante a debilidade como se trata essa questão. Onde esses vasmongol viram um único exemplo de clube de massa aderir a SAF e estar protagonizando no esporte. Vou tentar ser claro para os menos providos de inteligência possam enfim entender: Empresa o objetivo é o lucro, não há preocupação com conquistas, rivalidades, títulos e sim venda de ativos, jogadores, etc. Se não atingir o objetivo fecha, falência, entenderam. Façam a pergunta de o porquê do rival, palmeiras , corínthias, internacional e outros grandes do Brasil não aderirem a esse formato e clube sem protagonismo aderirem. O Vasco em seu pior momento não vão precificar o que ele merece. Acordem vasmongol. O que essa gestão quer é a comissão dessa transação. Não estão pensando no clube.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 5 de dezembro de 2021

    Exatamente! Um que se intitula “vascaíno” foi um dos poucos a ser contra e este é bem possível que seja o eurico miranda (filho), também dito benemérito! Agora, eu pergunto: benemérito por quê? Resposta difícil, não? Me parece que este imenso grupo de beneméritos do Vasco da Gama, salvo poucas e nobres exceções, são como os deputados, senadores e outros desta nação, que só querem a mamata, as vantagens pessoais e nada dão em troca de quem lhes faz o favor de que tanto gostam. Transformar o Vasco da Gama em um empresa é a única saída para este EX grande clube. Somente assim deixa de ser EX e possa voltar a se tornar novamente num grande como foi até a administração do Calçada. E para os torcedores isto não muda nada e nem mesmo para os atuais sócios, pois todos poderão fazer parte da empresa, transformando-se em donos de ações ou de quotas da Empresa Vasco da Gama e o que é muito melhor, pois havendo lucro, terão valorização de suas ações ou quotas. Só não será bom para os tais beneméritos que perderão as mamatas e, por outro lado, não teremos mais “presidentes” como anterior, que nunca teve experiência administrativa, tratava-se de um médico e não de um administrador! Pode ser mesmo que com esta medida, o apedrejado e super criticado presidente Salgado venha a ser o salvador do Vasco da Gama que só foi grande até a sua última administração digna, ou seja, a do Calçada.

    Responder
  • Luis Antonio Firmino Augusto - 4 de dezembro de 2021

    Seria a melhor situação para vasco que acabou em 10 lugar na série B do Brasileirão. Não tem outra alternativa se for assim.
    O vasco viraria empresa e as condições melhoraria em relação financeira….. concordo com isso ….
    Saf é a melhor proposta para o Vasco Da Gama . Ok…..

    Responder
  • VASCAINO - 4 de dezembro de 2021

    A VOCÊS QUE QUEREM VENDER O VASCO, TENHAM CERTEZA QUE NÃO SERÁ ASSIM. TEMOS TORCIDA DE MASSA SEUS IMBECIS…… ISSO É PARA CLUBE DE MEDIO PARA PEQUENO PORTE. OU VOCÊS ACHAM QUE VENDERIAM O FLAMENGO, CORINTHIANS???? TODOS VOCÊS PENSAM PEQUENO! EU VI A VIRADA HISTÓRIA EM CIMA DO PALMEIRAS, VI CAMPEÃO LIBERTADORES E VI O BI, TRI E TETRA BRASILEIRO. O QUE VOCÊS VIRAM??? GERAÇÃO NUTELLA. GERAÇÃO QUE SOLTA PIPAS NO VENTILADOR, GERAÇÃO QUE JOGA GUDE NO CARPETE. SEUS BANDO DE OTÁRIOS. O VASCO É POTÊNCIA, ESSES QUE LÁ ESTÃO É QUEM NÃO CONHECEM DE PORR@ NENHUMA!!!!

    Responder
    • Luis Antonio Firmino Augusto - 4 de dezembro de 2021

      Seria a melhor situação para vasco que acabou em 10 lugar na série B. Não tem outra alternativa se for assim.
      O vasco viraria empresa e as condições melhoraria em relação financeira….. concordo com isso ….
      Saf é a melhor proposta para o Vasco Da Gama . Ok…..

  • Jota wilson - 4 de dezembro de 2021

    Essa turma ai na maiorias sao urubus que fica so pra ferrar o vasco eles são os verdadeiros culpado de este clube de uma torcida enorme no país todo ,até no mundo prova disso que o cara do petróleo la disse ser cascaino,então fica ai so pra ferrar o clube na verdade eles sao benemerda pra nos verdadeiro vascaino

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 3 de dezembro de 2021

    PRONTO OS DONOS DE IREJINHAS JÁ COMEÇARAM A TUMULTUAR.
    O VASCO NUNCA VAI SAIR DESTA SITUAÇÃO CASO NÃO HAJA UNIÃO .
    UNS BOBALHOES RETRÓGRADOS

    Responder
  • Luiz Henrique - 3 de dezembro de 2021

    Infelizmente se os dirigentes não se unirem para buscarem o melhor pro clube, o Vasco não sairá da segunda divisão em 2022.
    Se os “grandes beneméritos” tem a solução, então falem para a torcida e mãos a obra.
    O que não pode é ver o clube se afunfando e não fazer nada.

    Responder
  • João Boaventura - 3 de dezembro de 2021

    Quem essas caras pensam que são? Beneméritos de que? Dos interesses deles, do bolso deles, Euviros acabou com o Vasco e muitos que estão ai são descendentes e comparsa dele. O VASCO é da torcida o patrimônio do VASCO foi conseguido pelo esforço da torcida, a fama do VASCO e o respeito que o VASCO ainda tem é graças à torcida! Beneméritos dos infernos deixem o Vasco em paz! Precisamos sim de investidores dentro da nova realidade mundial, só assim esta marca importante vai sobreviver, longe de política, corrupção e desses beneméritos cancerígenos!

    Responder
  • Valdemir - 3 de dezembro de 2021

    Velhos gagás, se depender desses o Vasco não evolui e baixa as portas.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Veja mais notícias