Confira os desafios que Ricardo Sá Pinto terá no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto inicia seu trabalho no Vasco da Gama nesta semana e encontra um cenário delicado.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O cenário que Ricardo Sá Pinto encontrará a partir de hoje, quando começa efetivamente a trabalhar no Vasco, não será nem um pouco bom. Há oito jogos sem vencer e com salários atrasados, o peso da necessidade de mudança recaem sobre o recém-chegado treinador, que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (16) e representa um sopro de esperança ao vascaíno.

Ainda se ambientando ao clube, ele terá apenas dois dias de trabalho antes de sua estreia, na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, em São Januário (RJ).

Interino nas derrotas para Flamengo e Internacional, Alexandre Grasseli — que será auxiliar do treinador — aposta que a energia demonstrada por Sá Pinto contagiará o elenco.

“A energia com que o Mister chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias”, declarou à Vasco TV após a derrota para o Internacional por 2 a 0.

Esteve no Beira-Rio

Após ter o primeiro contato com o grupo na sexta-feira, dia em que foi apresentado em entrevista coletiva, Ricardo Sá Pinto viajou com a delegação para Porto Alegre (RS) ao lado de seu auxiliar fixo Rui Mota. Acompanhou o jogo contra os gaúchos da tribuna do estádio Beira-Rio.

O português deixou Grasseli à vontade para trabalhar, mas fez questão de passar um incentivo para os jogadores antes da partida.

“Evidentemente força, incentivo, uma palavra de confiança foi dada por toda a equipe técnica do mister. Nós teremos informações positivas, pontos a serem melhorados. Existe uma comissão, departamentos alimentando a nova equipe com informações. Tenho certeza que com breve espaço de tempo encontraremos o caminho das boas exibições e das vitórias”, disse Grasseli.

Quatro derrotas seguidas

Dos oito jogos sem vencer do Vasco, os últimos quatro foram de derrotas. O tempo de seca de vitória do Cruz-maltino é o mesmo que o artilheiro da equipe com 16 gols, Germán Cano, está sem balançar as redes.

Outrora uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco agora tem um saldo de -4.

Esperança de pagamento

Em participação no canal “Machão da Gama”, na semana passada, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, ressaltou a possibilidade de pagamento de ao menos uma folha salarial na última sexta-feira (16), algo que não aconteceu. A promessa era a de que, se isso não acontecesse nesta data, seria feito entre hoje (19) e amanhã.

O clube deve dois meses de salário aos jogadores e um mês do acordo de parcelamento da dívida feito no primeiro semestre. Já aos funcionários, o débito é de três a quatro meses, dependendo dos casos.

O Cruz-maltino, no entanto, considera atraso somente a partir do dia 20, algo que, judicialmente, não possui validade.

Sá Pinto, em seu embarque para o Brasil, demonstrou surpresa ao tomar conhecimento através da imprensa portuguesa da situação salarial do Vasco. Questionado sobre o assunto em sua apresentação, preferiu deixá-lo a cargo da diretoria.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Não é por falta de pg que esse pessoal tá mal, os caras são ruins d+++, pode pagar em dia: Henrique, Pikachu, Marcos Junior, Ribamar, que essa cambada continuam as mesmas porcarias.

  • Responder

    O elenco tem qualidade. Bem melhor do que esse elenco do Inter. Agora escalar: Henrique, Carlinhos, Marcos Junior, Paredes e Miranda; ta de brincadeira. Depois não entende pq o time não cria.
    E um esquema tático fajuto, anacrônico que ta fazendo Talles, Vinicius e Pikachu perderem rendimento, onde segura os laterais e deixa os atacantes sozinhos. Esse Grasseli é uma graça mesmo. Sem futuro. Mto fraco e sem visão que nem o Ramon.
    TIME DO VASCO HJ É:
    FM, Castan, R Graça, Tenório, Neto Borges, Andrey, Juninho, Benitez, Talles, Vinícius e Cano.
    Com esse time vcs vao ver o Vascao voltar pras cabeças. Se inventar com Carlinhos, Henrique e Marcos Junior…. esquece!!
    SV

  • Responder

    O Vasco precisa mesmo de um presidente que não tenha medo de formar uma equipe competitiva pra buscar títulos. Há anos o Vasco fica lutando pra não cair pra série B. A torcida está apoiando e merece respeito, não só salários em dias mas acima de tudo um gestor que tenha visão futura de um clube grande como o Vasco da Gama. Chega de presidentes que só faz o chá com bolacha, pega um cara que seja ousado, que queira ser grande junto com seu clube, chega de migalhas, chega de humilhação. Tem que ser “o cara”pra presidir, senão o vasco não sai desse cenário ridículo que vem fazendo parte a todo esse tempo.

  • Responder

    O time já é muito ruim com salários em dia, o que estamos vendo agora é com salários atrasados,

  • Responder

    Técnico não joga p isso q ele é técnico, o que precisamos é de jogador e pagamento em dia de salários, faz isso e teremos um time de vdd

  • Responder

    Como exigir mudança de postura de um elenco que não recebe há meses?
    Pague em dia e exija a alma desses jogadores!
    Os verdadeiros culpados são essa diretoria e esse bando de beneméritos que só olham para seus interesses pessoais.

  • Responder

    Nós necessitamos de um novo e potente Presidente! Nada destes restos da era anterior! Já devíamos tê-lo tido deste a última eleição. Infelizmente tal não aconteceu porque o presidente anterior não quis, impôs o atual num golpe político porque, talvez, no íntimo, não gostava do Vasco e o dirigiu para a situação catastrófica em que está!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.