Confira as virtudes e as deficiências de Weverton, provável reforço do Vasco

O Vasco da Gama está muito próximo de confirmar o lateral-direito Weverton como novo reforço do Clube para a temporada.

Weverton, lateral-direito cogitado no Vasco
Weverton, lateral-direito cogitado no Vasco (Foto: Ari Ferreira)

É questão de tempo. Weverton será o lateral-direito que vai disputar com Léo Matos a titularidade do Vasco na temporada. Mas… o que esperar do reserva do Red Bull Bragantino? Falamos com Diego Perez, da rádio 102 FM, de Bragança Paulista, que acompanhou os dois últimos anos do iminente do reforço cruz-maltino.

– O Weverton é um jogador que, no último terço, é bom. Atacando, tem bastante habilidade, tem velocidade… tanto é que ele ficou conhecido pela caneta que deu no Neymar (num treino da Seleção Brasileira). Na primeira entrevista dele à 102 FM aqui de Bragança Paulista, ele disse que não queria ser conhecido só por isso e que mostraria isso em campo. Fato é que não mostrou muito – avaliou Diego, antes de contextualizar:

– Ele não aproveitou muito as oportunidades. Não que ele tenha jogado mal, mas não mostrava algo a mais para deixar dúvida na cabeça do (técnico Maurício) Barbieri. E por isso ele não teve sequência. Por ser um jogador jovem, de apenas 22 anos, acho que ele precisa de uma sequência e, talvez, no Vasco ele possa ter essa sequência para evoluir na carreira. Mas as características dele são essas: a velocidade e o drible – destacou o jornalista.

Então, se Léo Matos tem força física, experiência e, por vezes, exagera nas investidas defensivas, o jogador do Red Bull Bragantino tem características distintas. E precisa ser lapidado, especialmente na marcação.

– Não é um jogador que defende muito. Tem suas limitações na parte defensiva e também não tem muita precisão na hora de fazer o último passe e dar o cruzamento. Mas é um lateral um pouco mais ofensivo – explicou Diego antes de finalizar:

– Um ponto positivo é que ele não tem problemas físicos crônicos ou de peso. É mais questão técnica que ele peca um pouco na parte defensiva – concluiu.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Weverton
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Queria entender a lógica que essas antas da diretoria aplicam: dispensam o Tenório que é da mesma faixa de idade, barato e por ser da base, poderia render algo mais pra frente e traz um jogador PIOR, mais caro e ainda por cima com vínculo com outro clube…

  • Responder

    Pelo que entendi não marca e quando vai ao ataque não cruza bem!!!fica com o Tenório!!!

  • Responder

    Não adianta ser rápido. Tem que ter precisão no último passe pro atacante. Pelo jeito nao sabe fazer um cruzamento que leva perigo ao gol adversário. Se for assim continuava com aquele lateral esquerdo horrível que não sabia cruzar uma bola certa. Nem sei mais o nome dele e era titular.

    • Boa noite! Mais um pereba no time. Se continuar assim, vamos rumo a série C.

  • Responder

    Bem pelas informações ,não si pode ficar muito entusiasmado ,ao que tudp indica é mais um mediano ,mas como tem 22 anos vamos aguardar quando a bola começar a rolar .

Comente

Veja também
Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sair da versão mobile