Confira as opções de Ricardo Sá Pinto para a zaga do Vasco contra o Sport

Sem Leandro Castan e Miranda, Ricardo Sá Pinto escalará uma zaga totalmente nova contra o Sport, neste sábado.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Com a confirmação das baixas de Leandro Castan e Miranda, diagnosticados com Covid-19 após exame na última quarta-feira – Carlinhos e Ribamar também testaram positivo -, Ricardo Sá Pinto terá de escalar uma zaga totalmente nova neste sábado, contra o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. O esquema, porém, deve ser mantido no Vasco.

Em conversas com o grupo, o português afirmou acreditar que a formação com três zagueiros encaixa com as características do elenco vascaíno. Desde o jogo de volta com o Caracas, pela segunda fase da Sul-Americana, montava o setor com Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça.

Os zagueiros à disposição de Sá Pinto no momento são: Ricardo Graça, Werley, Marcelo Alves, Ulisses e Jadson, reforço apresentado pelo Vasco na quinta-feira. Indicado pelo português, o defensor chega para ser titular, mas neste duelo com o Sport ele deve começar no banco.

– Creio nos 90 minutos eu não vou estar nos meus 100%, mas estou à disposição para o que o Mister quiser e para ajudar no que for preciso – disse Jadson, na coletiva.

O defensor, aliás, tratou bastante do esquema com três zagueiros, dando indício de que Ricardo deve seguir trabalhando com esta formação.

– Gosto bastante de jogar nessa formação com três centrais, já joguei outras vezes assim e estou feliz. Não vejo problema, minhas características casam muito bem com essa formação. Sou um jogador rápido, com boa recuperação, e eu gosto bastante dessa formação.

Desde que se recuperou de lesão na coxa direita, Ricardo Graça é titular com Sá Pinto. Assim, é nome certo para o jogo de sábado. A tendência é que Ulisses, seu companheiro de zaga no sub-20, e Werley completem o setor. Marcelo Alves teve oportunidades com Ramon Menezes, mas perdeu espaço posteriormente.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    cancelei meu titulo.
    o VASCO virou um balcão de negocio.

  • Responder

    Melhor jogar sem zagueiro do que jogar com Werlen

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.