Comentarista de arbitragem diz que pênalti sofrido por Léo Matos foi mal anulado

Segundo Janette Arcanjo, comentarista do Grupo Globo, pênalti a favor do Vasco da Gama contra o Brasil de Pelotas foi anulado indevidamente.

Léo Matos em lance que não foi marcado o pênalti
Léo Matos em lance que não foi marcado o pênalti (Foto: André Durão)

Além do gol mal anulado de Daniel Amorim, o qual o VAR não conseguiu traçar a linha do impedimento (que não existiu), o Vasco da Gama foi prejudicado pela arbitragem no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (03) também em relação à anulação do pênalti sofrido pelo lateral-direito Léo Matos ainda no primeiro tempo.

De acordo com opinião da comentarista de arbitragem do Grupo Globo Janette Arcanjo, a penalidade cometida pelo lateral-esquerdo João Siqueira aconteceu e foi erradamente anulada pelo árbitro de campo Alisson Sidnei Furtado, que havia assinalado a infração mas voltou atrás após ter sido acionado pelo VAR e olhar o lance no monitor.

– Pênalti muito bem marcado. O João Siqueira não atinge a bola, atinge o Léo Matos. Correta a decisão da arbitragem. O árbitro tinha boa visão da jogada. Penalidade muito bem marcada – disse Janette durante a transmissão da partida pelo Premiere.

Ainda segundo a especialista, além do erro de interpretação de Alisson, houve uma má utilização da arbitragem de vídeo no referido lance, uma vez que a orientação é que o VAR entre em ação apenas em situações ”óbvias” e que não cabe interpretação do árbitro de campo.

– O VAR, pela regra, tem que intervir em uma situação clara e óbvia. Ali é lance de interpretação do árbitro. Ele tem o melhor ângulo para definir a jogada. Para mim, há uma carga do João Siqueira no Léo Matos, portanto, deveria ter sido mantida a decisão inicial – concluiu.

Pontuação e próximo jogo

Apesar do frustrante empate com o Brasil de Pelotas, o Vasco, ao menos momentaneamente, subiu uma posição na tabela de classificação da Série B, passando a ocupar o 9º lugar, com 32 pontos.

Na próxima segunda-feira (06), o Cruzmaltino volta a campo pela 23ª rodada da competição, desta vez contra o Avaí, às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Leia mais sobreLéo Matos
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias