Comentarista de arbitragem diz que pênalti sofrido por Léo Matos foi mal anulado

Segundo Janette Arcanjo, comentarista do Grupo Globo, pênalti a favor do Vasco da Gama contra o Brasil de Pelotas foi anulado indevidamente.

Léo Matos em lance que não foi marcado o pênalti
Léo Matos em lance que não foi marcado o pênalti (Foto: André Durão)

Além do gol mal anulado de Daniel Amorim, o qual o VAR não conseguiu traçar a linha do impedimento (que não existiu), o Vasco da Gama foi prejudicado pela arbitragem no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (03) também em relação à anulação do pênalti sofrido pelo lateral-direito Léo Matos ainda no primeiro tempo.

De acordo com opinião da comentarista de arbitragem do Grupo Globo Janette Arcanjo, a penalidade cometida pelo lateral-esquerdo João Siqueira aconteceu e foi erradamente anulada pelo árbitro de campo Alisson Sidnei Furtado, que havia assinalado a infração mas voltou atrás após ter sido acionado pelo VAR e olhar o lance no monitor.

– Pênalti muito bem marcado. O João Siqueira não atinge a bola, atinge o Léo Matos. Correta a decisão da arbitragem. O árbitro tinha boa visão da jogada. Penalidade muito bem marcada – disse Janette durante a transmissão da partida pelo Premiere.

Ainda segundo a especialista, além do erro de interpretação de Alisson, houve uma má utilização da arbitragem de vídeo no referido lance, uma vez que a orientação é que o VAR entre em ação apenas em situações ”óbvias” e que não cabe interpretação do árbitro de campo.

– O VAR, pela regra, tem que intervir em uma situação clara e óbvia. Ali é lance de interpretação do árbitro. Ele tem o melhor ângulo para definir a jogada. Para mim, há uma carga do João Siqueira no Léo Matos, portanto, deveria ter sido mantida a decisão inicial – concluiu.

Pontuação e próximo jogo

Apesar do frustrante empate com o Brasil de Pelotas, o Vasco, ao menos momentaneamente, subiu uma posição na tabela de classificação da Série B, passando a ocupar o 9º lugar, com 32 pontos.

Na próxima segunda-feira (06), o Cruzmaltino volta a campo pela 23ª rodada da competição, desta vez contra o Avaí, às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.