Comentarista da Globo aponta ‘vitimismo’ do Vasco e nota contra a arbitragem

Para o comentarista, o Vasco da Gama demonstrou 'vitimismo' ao usar a frase 'contra tudo e contra todos' na nota contra a arbitragem.

Carlos Eduardo Eboli, comentarista do Grupo Globo
Carlos Eduardo Eboli, comentarista do Grupo Globo

O assunto arbitragem do empate entre Vasco da Gama e Fluminense esteve presente no programa Redação SporTV desta quinta-feira (15). No debate, o comentarista Carlos Eduardo Eboli se mostrou incomodado com a postura do Cruzmaltino.

Ele não gostou especificamente de um trecho da nota emitida pelo Gigante, para demonstrar seu descontentamento, o “contra tudo e contra todos”. Na visão de Eboli, a frase colocou um tom de “vitimismo” e questionou no quê a frase contribui para a melhora da arbitragem.

– A nota do Vasco termina com uma frase que eu sinceramente abomino porque não acrescenta em nada e dá um tom de vitimização a uma instituição que é muito grande que é o Vasco da Gama. Recentemente o Botafogo usou. Vira e mexe os clubes quando se sentem prejudicados usam – disse o comentarista, que completou:

– No que o “contra tudo e contra todos” ajuda? Contribui com o quê? Qual o nível de contribuição de uma nota como essa a não ser diminuir ainda mais o valor de uma competição cada vez menos valorizada? Acho um movimento todo equivocado. Falta auto avaliação por parte dos clubes, dos jogadores, por parte da federação, e o lado mais frágil que é o da arbitragem, ela não recebe assistência para melhorar.

Comentarista aponta ‘vitimismo’ do Vasco

Na bronca!

O Vasco reclama de alguns lances cruciais, que poderiam dar a vitória sobre o Fluminense, principalmente o gol mal anulado de David por impedimento. A equipe vascaína, no entanto, não está irritada apenas pelo clássico, já que a arbitragem deixou a desejar bastante em outras oportunidades na edição atual.

Mais sobre:Rede Globo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esses caras acham que sabem tudo de futebol ! nós respeitamos as opiniões, mais tem muito jornalista torcedor, sem etiqueta profissional !

  • Responder

    Quando for problema na ksa dele e o estiver atrapalhando-o,por força de terceiros q querem prejudicar,espero que ele conserve a opinião dele,vamos aguardar.

  • Responder

    Ou o corporativismo dos árbitros está falando mais alto e essa é uma forma de darem o troco no Vasco pelas reiteradas reclamações levadas à FFERJ ou existe algo muito errado por trás dos absurdos cometidos pela arbitragem e tem que ser investigado, afinal o Vasco vem sendo prejudicado seguidamente.

    A frase é uma manifestação de revolta. Nada a ver com vitimismo.

  • Responder

    Como diz o velho ditado “ pimenta no .. dos outros é refresco “. Muito infeliz esse artigo dele, nos acusando de “ vitimização “ . Será que ele pensa que somos idiotas ( pois ele certamente o é ) nos mantivemos na série A , contra tudo e contra todos, fomos garfados várias vezes, entre elas o gol do Paulinho contra o Palmeiras, descaradamente anulado….E agora outro ano , parecia vida nova e começa o campeonato carioca, somos escandalosamente garfados em quatro partidas seguidas. TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DO ABRANTES.. E até isso ( o nosso direito legal de nos defender ) querem roubar..VITIMIZAÇÃO é o cacete…

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile